Uma idosa de 67 anos morreu na noite do último sábado (14), vítima de um grave acidente de carro ocorrido na região do Jardim Nova Europa, em Campinas. A mulher estava no banco de passageiros traseiro de um veículo modelo HB20, conduzido pelo marido, de 69 anos.
O parceiro sobreviveu, mas ela não resistiu aos ferimentos após uma forte colisão lateral causada por um automóvel de luxo modelo BMW, conduzido em alta velocidade por um homem de 53 anos, supostamente embriagado, por volta de 19h30, no cruzamento da Rua Antônio da Alegria com a Avenida Baden Powell, na Vila Campos Sales.
O Samu chegou a ser acionado, mas não conseguiu salvar a idosa, que já estava morta no próprio local.
“Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegar no endereço indicado, encontraram uma das vítimas, de 67 anos, já sem vida. Os PMs verificaram que a segunda vítima, um homem de 69 anos, trafegava com seu carro na companhia da esposa, quando uma BMW colidiu contra a lateral do veículo”, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), em contato com a reportagem do Hora Campinas.
“O autor, de 53 anos, fugiu do local em outro automóvel, sem prestar socorro às vítimas. De acordo com testemunhas, o homem estaria embriagado. A BMW foi apreendida, assim como os materiais para fabricação e soltura de balões que estavam dentro do veículo”, detalhou ainda a SSP.
“Foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML e o caso, registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, fuga de local de acidente, embriaguez ao volante, localização/apreensão de objeto e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no Plantão do 1º DP de Campinas”, acrescentou a Secretaria.











