O Café Filosófico CPFL apresenta, nesta quinta-feira (22), às 19h, um encontro presencial com o sociólogo Túlio Custódio. Com o tema “Desbotar do homem: masculinidades, raça e trabalho no século XXI”, ele vai refletir sobre masculinidades que ajudam a entender questões de gênero, comportamento, trabalho no contexto neoliberal e as especificidades raciais.
O Café Filosófico CPFL é o broadcast de reflexões do Instituto CPFL, feito por meio de palestras presenciais em Campinas, transmissões pelo canal do Café via Youtube, além de uma programação transmitida pela TV Cultura que é dividida em três grades: domingos, às 19h; terças, às 23h; e sábados, às 22h.
Os encontros são presenciais e gratuitos, com entrada por ordem de chegada, a partir das 18h. A classificação é de 14 anos e a transmissão online será no canal do Café no Youtube.
Túlio Custódio é sociólogo (Doutor pela USP), sócio e curador de conhecimento da Inesplorato, pesquisador afiliado do Alameda Institute e membro do Conselho consultivo do Pacto Global (ONU).
“As reflexões de masculinidades têm iluminado traços importantes para tratarmos de questões de gênero, atravessadas pelas dimensões comportamentais. Mas, elas também nos ajudam a ter um olhar mais amplo para questões como trabalho no contexto neoliberal, ou ainda as especificidades quando olhamos para questão racial”, contextualiza Custódio.
Este encontro integra a série “O que é ser homem? Cartografar as masculinidades”, de curadoria de Pedro Ambra, que conta com quatro palestrantes para reavaliar e desconstruir estereótipos de masculinidade para lidar com os impactos negativos do patriarcado sobre e mulheres, reconhecendo a diversidade e complexidade das experiências masculinas e abordando novos movimentos e tensões relacionadas às masculinidades no contexto atual.
O espaço do Café Filosófico CPFL, na sede do Instituto CPFL, em Campinas, oferece uma atmosfera convidativa e aconchegante, onde cada detalhe é pensado para proporcionar uma experiência prazerosa. É possível tirar fotos em todos os lugares, incluindo o cenário e palco.
O local possui climatização e é acessível para pessoas com deficiência, além de contar com intérpretes de Libras para garantir a participação de todos. Há, ainda, um serviço de alimentação com cardápio de comidas e bebidas para consumo no local.
Serviço:
Café Filosófico CPFL ao vivo com Túlio Custódio, sociólogo
Quando: 22 de agosto, quinta-feira, às 19h
Onde: Instituto CPFL – Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632 – Chácara Primavera, Campinas/SP
Entrada: gratuita, por ordem de chegada, a partir das 18h.
Participação on-line: https://www.youtube.com/watch?v=1cwUxcgXM9s