Campinas registrou 46 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo balanço divulgado no final da tarde desta terça-feira (13), pela secretaria municipal de saúde. Com isso, o número de óbitos pela pandemia a cidade chega a 2.701. No mesmo intervalo de tempo, foram notificados também, 566 novos casos e, assim, o número de pessoas infectadas pelo vírus na cidade atingiu hoje a marca de 85.933.
Depois de uma pequena redução ontem (12), a pressão sobre leitos de UTI para atendimento a pacientes com Covid voltou a subir hoje. Segundo dados da secretaria, Campinas fechou o dia com uma taxa geral de ocupação de 91,40%. Na segunda, pela primeira vez desde o dia 4 de março, o índice de ocupação estava em 90%.
Mais uma vez, a rede municipal sofreu grane pressão e registrou 50 pacientes à espera por leito
Mais uma vez, a rede pública municipal sofreu grande pressão hoje e passou o dia com 100% de lotação. Todos os 160 leitos disponíveis estavam ocupados. Além disso, havia 50 pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) à espera de leitos de enfermaria e de UTI hoje no SUS municipal – um a mais que ontem.
Desta forma, a única folga veio da rede privada, que disponibilizou 247 leitos exclusivos Covid, dos quais, 212 estavam ocupados – uma taxa de 85,83% de ocupação.
Das vítimas fatais registradas nesta terça – 31 homens e 15 mulheres – 10 não tinham comorbidades, que são doenças associadas. Dezessete delas tinham menos de 60 anos – a mais nova, uma mulher, de 29 anos, que não tinha comorbidades e morreu no dia 5 de abril.