O clima é de decisão em Campinas. Com expectativa de 16 mil torcedores no Majestoso e o retorno de Jeh após lesão, a Ponte Preta encerrou a preparação para a grande final da Série C do Campeonato Brasileiro. A Macaca enfrenta o Londrina neste sábado (25), às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, e precisa de uma vitória simples para conquistar o primeiro título nacional de sua história.
Fora das últimas quatro partidas devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante foi liberado pelo departamento médico e volta a ficar à disposição do técnico Marcelo Fernandes. A tendência é que ele inicie no banco de reservas, com restrição de minutos.
Recuperação e retorno gradual
Jeh participou do treino de quinta-feira (23), após responder bem ao tratamento intensivo realizado ao longo da recuperação. Foram sessões em dois períodos diários, que aceleraram o processo e garantiram a liberação médica às vésperas do confronto decisivo. A princípio, o jogador poderá atuar entre 30 e 60 minutos, começando no banco.

Artilheiro da Ponte em 2023 e 2024, Jeh teve a atual temporada marcada por recuperações, disputando apenas 16 partidas, com dois gols marcados. Ele já havia perdido o Campeonato Paulista e o início da Série C por conta de um problema semelhante, mas na coxa direita, que chegou a exigir cirurgia.
Com o retorno do camisa 9, Marcelo Fernandes não tem desfalques e deve repetir a base que empatou por 0 a 0 no jogo de ida, em Londrina.
Ingressos esgotados
A Ponte Preta confirmou que os 14 mil ingressos destinados à torcida alvinegra estão esgotados. O clube chegou a solicitar a liberação do setor sul do Moisés Lucarelli, mas o pedido foi negado pelos órgãos de segurança pública, que buscam evitar a proximidade entre as torcidas.
Com a carga destinada ao Londrina e as gratuidades — como o Cadastro Mirim, já encerrado —, o público esperado é de cerca de 16 mil torcedores no Majestoso. O número é inferior ao do Dérbi 212, quando 17.363 pessoas estiveram presentes em jogo de torcida única, recorde do estádio na temporada. Na ocasião, a Ponte havia conseguido a liberação do setor sul.
O primeiro lote de ingressos, com 10 mil bilhetes, esgotou em apenas 20 minutos na última terça-feira (21). O clube também espera uma grande recepção da torcida em frente ao estádio antes da partida, como já é tradição em jogos decisivos.
Com elenco completo e casa cheia, a Ponte Preta entra em campo neste sábado (25) em busca do título inédito da Série C. Após o empate sem gols no jogo de ida, uma vitória por qualquer placar garante a taça, enquanto novo empate leva a decisão para os pênaltis.











