Titular na campanha do Guarani durante a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, João Victor perdeu espaço na atual temporada. Depois de iniciar entre os 11 nos dois primeiros jogos do Paulistão, o atacante passou à condição de reserva. Em algumas partidas, entrou em campo saindo do banco, e em outras nem chegou a ser relacionado. Mas no duelo contra o Botafogo, sábado passado (11), João Victor voltou a figurar entre os titulares e fez a diferença. Marcou um gol e teve contribuição decisiva para a primeira vitória da equipe nesta Série B. Após três derrotas seguidas, o Guarani ganhou por 2 a 0.
“Foquei muito nos treinamentos, tive a oportunidade de entrar e fui feliz em marcar o gol, ajudando a equipe a conquistar a primeira vitória”, disse João Victor nesta segunda-feira (13), antes do embarque da delegação para a capital paranaense, onde, nesta terça-feira (14) o Guarani enfrenta o Coritiba pela quinta rodada.
No duelo no Estádio Couto Pereira, marcado para as 21h30, o atacante espera seguir entre os 11 iniciais. “O time ganhou confiança depois da primeira vitória e temos tudo para fazer uma grande partida no Couto Pereira e trazer os três pontos para casa”, enfatizou.
O técnico Júnior Rocha, que estreou no comando do Guarani diante da torcida no sábado, elogiou a competitividade do time depois da partida e projeta o mesmo espírito no duelo em Curitiba . “O que os jogadores fizeram contra o Botafogo será o mínimo daqui pra frente”, afirmou o treinador.
“Muitas vezes, vamos tropeçar, a Série B é assim, mas o adversário terá que mostrar muito comprometimento para nos superar. Da nossa parte, mesmo que alguns jogadores não estejam em um dia bom, nunca pode faltar intensidade, comprometimento e tesão para fazer as funções.”
Depois do meia Luan Dias e o atacante Caio Dantas deixarem o campo machucados no primeiro tempo do último jogo, Rocha deve promover mudanças na equipe titular. Chay e Luccas Paraizo foram os substitutos, entraram bem e podem começar a partida em Curitiba. Paraizo, que estreou pelo Guarani no sábado, foi o autor do segundo gol e Chay teve participação no primeiro.
Outro que não deve jogar é Camacho, que teve um trauma na região cervical. Kayque e Lucas Araújo são as opções para a vaga.