O Guarani segue seu martírio na Série B. Na noite desta quarta-feira (24), completou 13 jogos seguidos sem vitória ao empatar com o Amazonas por 1 a 1, em Manaus, em duelo válido pela 17ª rodada. Com 8 pontos, está estacionado na lanterna.
A exemplo do que aconteceu diante do Goiás, na rodada passada, o Guarani não conseguiu segurar a vantagem no placar. Pelo menos, não perdeu. Airton abriu o placar para os visitantes e Sassá descontou. Os gols foram marcados nos acréscimos do primeiro tempo.
Na próxima rodada, domingo (28), às 16h, no Brinco de Ouro, o Guarani fará um confronto direto na zona de rebaixamento contra o Brusque. Ontem, a equipe catarinense venceu o Paysandu por 1 a 0, em casa. Na antepenúltima colocação, tem 18 pontos, dez a mais do que o time de Campinas.
Já o Amazonas chegou aos 21 pontos, três a mais que o Botafogo, o primeiro time do Z4, e não consegue se afastar do perigo. Seu próximo duelo será diante do Goiás, segunda-feira (29), fora de casa.
O Guarani jogou ontem no 3-5-2 e promoveu a estreia do zagueiro Renê Santos. O gol do time surgiu em jogada de contra-ataque aos 46. Airton recebeu pela esquerda, entrou na área, cortou para o meio e chutou no canto esquerdo. Aos 51, o Amazonas empatou após cobrança de escanteio pela direita. A bola desviou no meio da área e Sassá aproveitou a sobra para finalizar. A auxiliar marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol.
FICHA TÉCNICA
AMAZONAS 1 X 1 GUARANI
AMAZONAS
Marcão; Ezequiel (Luan Santos), Miranda, Alvariño (Renan Castro) e Fabiano; Jorge Jiménez (Erick Varão), Barros e Rafael Tavares (Diego Costa); Matheus Serafim, Enio (Cocote) e Sassá. Técnico: Rafael Lacerda.
GUARANI
Vladimir; Renê Santos, Matheus Salustiano e Lucas Adell; Pacheco (JoãoVictor), Gabriel Bispo (Lucas Araújo), Matheus Bueno, Luan Dias (Reinaldo) e Vinícius Yuji (Pedro Manoel); Airton (Marlon) e Caio Dantas. Técnico: Pintado.
Gols: Airton aos 46 e Sassá aos 51 do primeiro tempo.
Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Juiz: André Luiz Policarpo Bento (MG).
Cartões amarelos: Pacheco, Gabriel Bispo, Jorge Jiménez, Vinícius Yuji, Alvariño, Luan Dias, Matheus Salustiano.