Dos três jogadores que o Guarani contratou no mês de junho para reforçar o elenco na disputa da Copa Paulista, dois deles sofreram lesões graves no joelho e não entram mais em campo em 2025. O último a se lesionar foi o volante Nicollas Rodrigues, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Há cerca de dois meses o também volante Nathan Lourenço passou pela mesma lesão, mas no joelho direito, dois dias depois de ser anunciado como reforço. A outra aquisição para o torneio que o Guarani disputa paralelamente à Série C foi a do meia Gabriel Motta.
Nathan Lourenço, que nem teve oportunidade de entrar em campo, já se recupera de cirurgia, enquanto Nicollas ainda passará pelo procedimento. O volante de 20 anos participou de duas partidas da Copa Paulista, contra o São Bento e o Paulista, e era alvo de observação por parte da comissão técnica de Matheus Costa, com chances de compor a “equipe de cima”.
Nicollas chegou ao Brinco após passagens pelas categorias de base de clubes como Vila Nova e Goiás. Nesta temporada, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Trindade-GO e o Campeonato Goiano Sub-20 pelo Guanabara City. Já Nathan, de 23 anos, foi formado nas categorias de base do Fluminense, onde conquistou o bicampeonato carioca sub-17 e sub-20 antes de se transferir para o Náutico em 2023. Nas últimas três temporadas, por Náutico e América-RN, disputou três vezes a Copa do Nordeste e foi campeão potiguar em 2024.
Duelo decisivo
O Bugre ocupa a quarta posição do Grupo 3 da Copa Paulista e na próxima segunda-feira faz um duelo decisivo contra o São Bento, às 19h, no Brinco de Ouro, pela penúltima rodada da fase de classificação. Em caso de vitória, a equipe carimba a vaga para a etapa decisiva com uma rodada de antecedência. A competição é disputada por 23 equipes divididas em quatro grupos e os quatro melhores de cada chave avançam.
O campeão da Copa Paulista assegura vaga na Copa do Brasil de 2026, que é o objetivo do Guarani na competição.
O próximo duelo do time que disputa a Série C do Brasileiro também é decisivo. O Guarani precisa vencer o Ypiranga, sábado, às 19h30, no Brinco, para se aproximar do G8, a zona de classificação, e se afastar da zona de rebaixamento. Em caso de empate ou derrota, a equipe praticamente diz adeus às chances de avançar à etapa decisiva e corre o risco de passar as últimas três rodadas lutando para não cair.











