Um motorista de aplicativo foi vítima de um roubo com restrição de liberdade na manhã de sexta-feira (20), em Jaguariúna. O crime aconteceu por volta das 10h, na Estrada Municipal Amadeu Bruno, no bairro Floresta.
Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, a vítima, de 29 anos, realizava uma corrida pela plataforma InDrive quando foi surpreendido por seis indivíduos, que embarcaram no carro e anunciaram o assalto. A vítima foi puxada para o banco de trás e agredida pelos criminosos, que exigiam cartões, senhas e pertences pessoais.
Durante o trajeto, o carro colidiu com um barranco. De acordo com o relato da vítima, a calça dele ficou presa ao freio de mão, o que o levou a se debater — movimento que pode ter causado a perda de controle do veículo por parte dos assaltantes.
Mesmo com o impacto, os criminosos conseguiram fugir levando a carteira e o celular da vítima. José Henrique não relatou ter visto armas de fogo durante a ação, mas disse ter sido constantemente ameaçado de morte.
Guardas Municipais foram acionados para atender o chamado. No local, prestaram os primeiros atendimentos à vítima, que estava em estado de choque, e acionaram uma ambulância. A Polícia Civil e a perícia técnica também estiveram presentes. O veículo foi liberado após análise, já que não havia irregularidades administrativas. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaguariúna e passa bem.
O caso foi registrado como roubo com restrição de liberdade e agressão, e está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Jaguariúna, sob a jurisdição da Delegacia Seccional de Mogi Guaçu.