A Polícia Federal prendeu, na noite de quarta-feira (25), em flagrante, um brasileiro, do sexo masculino, de 26 anos de idade, natural do estado do Rio de Janeiro, no Aeroporto Internacional de Viracopos, durante os procedimentos de fiscalização de rotina junto aos passageiros de voos internacionais.
O preso embarcaria no voo AD8700 com destino a Paris/Orly, na França, tendo como ponto de partida anterior o município de Corumbá/MS.
Durante entrevista conduzida por policiais federais, foram identificados indícios de tráfico internacional de drogas, sendo o passageiro imediatamente encaminhado para realização de exames médicos, que confirmaram o transporte intraorgânico de cápsulas contendo substância entorpecente.
Diante da constatação, foi lavrado auto de prisão em flagrante pela prática do crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 25 anos de prião.
O preso permanece à disposição da Justiça Federal, e as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e esclarecer a atuação da organização criminosa responsável pelo envio da droga ao exterior.
Ainda não foi possivel aferir a quantidade de droga ingerida pelo preso.