Recém-recuperado de infecção por Covid-19, o lateral-esquerdo Yuri, da Ponte Preta, foi punido pelo clube após promover um evento particular para amigos e familiares, em meio ao momento mais crítico da pandemia no Brasil.
A festividade ocorreu em local aberto, mas com várias pessoas sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social, na contramão dos protocolos sanitários de combate ao coronavírus. As imagens, publicadas pelo próprio jogador nas redes sociais, mas posteriormente apagadas, revelam tratar de um chá revelação da esposa grávida.
Ao tomar conhecimento do ocorrido através da postagem, que viralizou pelos torcedores, a diretoria alvinegra multou o atleta e alertou que medidas mais severas serão tomadas em caso de reincidência. “A Ponte Preta repreendeu duramente Yuri pelo comportamento, que compromete a integridade de outros atletas, familiares e a reputação da instituição. Fatos como estes não serão tolerados”, advertiu o clube, em nota oficial.
No último dia 13 de março, após viajar com a delegação pontepretana para Ribeirão Preto, Yuri apresentou sintomas gripais horas antes do duelo contra o Botafogo e foi afastado do restante do elenco. Cinco dias depois, o clube anunciou que ele e mais 11 profissionais do clube, entre os quais outros sete jogadores e o técnico Fabinho Moreno, foram diagnosticados com coronavírus.
Após cumprir 10 dias de isolamento, Yuri retornou aos treinamentos na última terça-feira, mas seis jogadores ainda estão sob quarentena. Desde o início dessa temporada, a Ponte Preta já registrou 32 casos de Covid-19.