Em mais uma jornada frustrante longe de Campinas, a Ponte Preta perdeu por 2 a 0 para o Vasco na tarde deste domingo (29), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada da Série B.
No primeiro tempo, a equipe carioca abriu o placar em bela trama que terminou com cabeceio fatal do volante Andrey. Na etapa final, o Cruzmaltino resolveu o jogo com um golaço de fora da área de Caio Lopes, em chute que ainda contou com desvio no meio do caminho.
A Macaca chegou a 14 partidas sem vitória como visitante, sendo 11 pela Série B e três pelo Campeonato Paulista. O último resultado positivo longe de seus domínios continua sendo a vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, no dia 22 de abril, no Anacleto Campanello.
Com o resultado negativo no Rio, a Ponte Preta continua na 15ª colocação, com 22 pontos, mas agora apenas um à frente do Londrina, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Vasco se reabilitou após três derrotas consecutivas e subiu para a 10ª colocação, com 31 pontos, mas ainda está a quatro de distância do G4.
A Ponte Preta volta a campo contra o Sampaio Corrêa na noite da próxima sexta-feira (3), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada da Série B.
O jogo
Com a entrada do volante Marcos Júnior no lugar de Vini Locatelli, única alteração na equipe titular em relação à vitória por 3 a 0 sobre o Brusque, no último domingo (22), a Ponte Preta teve duas grandes chances para sair na frente do placar, mas desperdiçou e acabou castigada ainda dentro da primeira metade da etapa inicial.
Logo aos 6′, Moisés puxou da esquerda para o meio e bateu rasteiro, mas Vanderlei pulou no canto esquerdo e fez grande defesa, mandando para escanteio. O Vasco respondeu aos 11′, mas Ivan salvou chute à queima roupa de Léo Jabá. Na sequência, aos 12′, Marcos Júnior recebeu belo lançamento de Rafael Santos, matou no peito e tocou consciente por cobertura, mas a bola passou tirando tinta da trave direita.
Aos 18′, Léo Jabá recuperou a bola e acionou Cano, que abriu na esquerda para Marquinhos Gabriel executar cruzamento perfeito. Sozinho dentro da pequena área, Andrey só teve o trabalho de completar de cabeça para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Vasco deu números finais à partida aos 19′, com um tirambaço de Caio Lopes, sem chance para Ivan. A bola ainda desviou em Cleylton antes de entrar.
FICHA TÉCNICA:
Vasco (2): Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castán e Zeca; Andrey, Caio Lopes e Marquinhos Gabriel (Galarza); Léo Jabá (Figueiredo), Cano (Daniel Amorim) e Gabriel Pec (João Pedro). Técnico: Lisca.
Ponte Preta (0): Ivan; Felipe Albuquerque (Kevin), Cleylton, Thiago Lopes e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Júnior (Vini Locatelli) e Fessin (Lucas Cândido); Niltinho (Iago), Moisés e Rodrigão (João Veras). Técnico: Gilson Kleina.
Gols: Andrey, aos 18′ do 1º tempo; Caio Lopes, aos 19′ do 2º tempo.
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ).
Público e Renda: Portões fechados.
Juiz: Héber Roberto Lopes (SC).
Cartões amarelos: Cleylton (PON); Leandro Castán (VAS).