Após mais de duas semanas de negociação, a Ponte Preta confirmou as expectativas e anunciou oficialmente na manhã desta segunda-feira (17) o retorno do atacante Lucca, de 31 anos, que estava no Fluminense desde 2020.
Em sua única passagem pelo Moisés Lucarelli, em 2017, Lucca foi vice-campeão paulista e marcou 24 gols em 61 jogos na temporada, número que o coloca como maior artilheiro do clube alvinegro em uma mesma temporada na última década.
Pela Macaca, Lucca marcou sete gols em 18 jogos na campanha do vice-campeonato paulista de 2017, sob o comando do técnico Gilson Kleina, com quem voltará a trabalhar nesta temporada. Apesar do rebaixamento à Série B, o jogador anotou 13 gols no Brasileirão, além de outros três na Copa Sul-Americana e um na Copa do Brasil.
Com a camisa do Fluminense, Lucca disputou 22 partidas do último Campeonato Brasileiro da Série A, mas apenas seis delas como titular. Mesmo com contrato até abril deste ano, ele rescindiu vínculo com o clube carioca na última sexta-feira (14), após um acordo de parcelamento de pendências financeiras, processo que atrasou o acerto com a Ponte Preta.
Maranhense, revelado pelo Palmas, de Tocantins, com passagem de destaque pelo Criciúma, Lucca é bicampeão brasileiro, com títulos conquistados em 2013, pelo Cruzeiro, e 2015, pelo Corinthians. Ele também já venceu três Estaduais, sendo um Campeonato Paulista pelo Timão, em 2018.
Décimo-terceiro reforço da Ponte Preta para a próxima temporada, sendo o nono já anunciado oficialmente, Lucca chegou a Campinas no fim de semana, passou por testes clínicos e físicos e já foi integrado ao elenco pontepretano na pré-temporada em Itu, para onde o time viajou no domingo (16).
A viagem deveria ter acontecido na última quarta-feira (12), mas um surto de Covid-19 que afetou 16 profissionais do clube, entre eles nove jogadores, mudou a programação. Alguns dias depois, três novos atletas também testaram positivo: o zagueiro Cleylton, o volante Matheus Jesus e o atacante Josiel. O trio está isolado e só retornará às atividades após cumprir isolamento de pelo menos cinco dias.
“Estou muito feliz em poder estar de volta e rever os amigos. Passaram-se alguns anos e estou um pouco mais experiente, mas muito motivado a trabalhar firme e forte para que, não só eu, como a Ponte Preta se saiam bem na temporada”, afirmou Lucca.
“Que essa experiência possa ir para um lado bom dentro de campo e que eu possa ajudar os mais novos com conselhos e no trabalho do dia a dia. Tem uma molecada muito boa aqui e isso também me motivou muito a vir. Quero ajudá-los no que for possível”, acrescentou
“Fiquei muito feliz com as mensagens que recebi e todo o apoio. Só posso retribuir dentro de campo, correndo, brigando e dando sangue pela camisa. Continuo o mesmo, muito sanguíneo dentro de campo. O que eu puder fazer para ver a Ponte bem, vou fazer”, concluiu o atacante.