Após reunião realizada entre o comando de futebol e a comissão técnica, na manhã deste sábado (22), a diretoria da Ponte Preta decidiu pelo retorno do treinador Fabinho Moreno para a função de coordenador técnico do clube. Com isso, o profissional de 38 anos deixa o comando da equipe após pouco mais de cinco meses, com 44,4% de aproveitamento. Ao todo, foram 10 vitórias, 6 empates e 11 derrotas em 27 jogos, incluindo Série B, Campeonato Paulista e Copa do Brasil.
“Moreno irá priorizar a implementação do Padrão Ponte Preta e auxiliar o gerente executivo Alarcon Pacheco na reformulação do elenco e novas contratações do clube. A diretoria executiva irá trabalhar no nome de um novo treinador, que deverá ser anunciado em breve. O auxiliar técnico Sandro Forner irá comandar o treinamento na reapresentação desta próxima segunda-feira”, informa nota oficial divulgada pela Ponte Preta.
A Macaca estreia na Série B no próximo dia 30 (domingo), às 11h, contra o recém-promovido Brusque. O duelo será disputado no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. O regulamento da CBF só permite uma troca de treinador durante o torneio.