A Ponte Preta está muito próxima de acertar a renovação de contrato do jovem atacante senegalês Papa Faye, de 24 anos, que está no clube desde janeiro do ano passado. O vínculo do jogador com a Macaca se encerra neste próximo dia 30 de abril, mas será estendido até maio de 2022.
De acordo com informações apuradas pelo Hora Campinas, Papa Faye já assinou a renovação, mas ainda resta a formalização do presidente Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, para que o anúncio oficial seja feito.
Histórico
Papa Faye chegou à Ponte Preta em outubro de 2019, por meio do projeto Ginga Foot, realizado em diversos países do continente africano. Após três meses de avaliação, o atleta foi contratado em definitivo pela Ponte Preta.
Desde então, o jogador africano disputou sete jogos com o time principal da Ponte Preta, sendo três deles nesta temporada (Corinthians, Botafogo e Gama), mas sem nenhum gol marcado. No fim do ano passado, o jogador integrou a equipe sub-23 que disputou a Copa Paulista, sob o comando do técnico Sandro Forner.
Com a camisa de Senegal, Papa Faye disputou o Campeonato Mundial Sub-20 de 2015, na Nova Zelândia, quando a seleção de seu país chegou às semifinais e perdeu para o Brasil, vice-campeão da competição.
Além de Papa Faye, o atacante Moisés também tem contrato com a Ponte Preta até o próximo dia 30. Para ficar com o jogador, o clube precisará desembolsar R$ 500 mil por 50% dos direitos do jogador, que pertence ao Concórdia, de Santa Catarina.