Bruno Mendes está de volta. Recuperado de cirurgia no ligamento do tornozelo direito, o atacante foi a principal novidade no jogo-treino do Guarani realizado contra o sub-23 do Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (19), no Brinco de Ouro. Ele esteve na equipe dos atletas que atuaram menos de 45 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol na última terça-feira (17).
Assim, Bruno Mendes volta a ficar à disposição da comissão técnica depois de pouco mais de sete meses de sua última partida.
No duelo contra a Inter de Limeira, em 8 de fevereiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, ele precisou deixar o campo ao sofrer um pisão no pé. Na sequência, o diagnóstico apontou rompimento do ligamento e necessidade de reparo. Após receber alta da cirurgia, o jogador cumpriu as etapas de recuperação e agora está apto para voltar a jogar.
O Guarani divulgou imagens do jogo-treino em suas redes sociais e os torcedores celebraram o retorno do jogador de 30 anos. “Com o Pegorari no gol e a volta de Bruno Mendes, há muita esperança”, opinou um torcedor, lembrando que o goleiro também passou por cirurgia no início do ano após fraturar a fíbula da perna direita e já estreou na temporada.
Pegorari, aliás, foi titular contra o Mirassol e voltará a ser escalado no gol na partida de terça-feira (24), contra o Operário, em Ponta Grossa, pela 28 rodada da Série B, já que Vladimir cumprirá suspensão. Nesta reta final de campeonato, Mendes e Pegorari reforçam o grupo que luta para escapar do rebaixamento.
Formado na base do Guarani, Bruno Mendes está em sua terceira passagem pelo clube, que teve início no ano passado, ainda durante o Campeonato Paulista. Quando sofreu a lesão, o atacante vinha numa sequência positiva ao voltar à condição de titular e marcando gols.
Duas rodadas antes da partida na qual se lesionou, ele havia anotado dois na derrota por 3 a 2 diante do Mirassol e chegou à marca de 33 bolas na rede com a camisa bugrina. O número o coloca na condição de terceiro maior artilheiro do século do Guarani, atrás de Fumagalli (78) e Fabinho (42).
Nas duas passagens anteriores pelo Brinco, Mendes foi vice-campeão paulista em 2012 e conquistou o acesso no Estadual em 2018. No total, o atleta tem 116 jogos pelo Bugre.