Campeão e titular da última edição da Série B pelo Cruzeiro, após três anos de destaque defendendo o Guarani, clube onde foi revelado, o jovem lateral-esquerdo Matheus Bidu, de 23 anos, vai defender o Corinthians a partir da próxima temporada.
O anúncio oficial aconteceu na última quarta-feira (28), por meio das redes sociais do clube do Parque São Jorge.
Emprestado pelo Bugre após participar da campanha que quase resultou no acesso à elite nacional no ano passado, Bidu defendeu o Cruzeiro durante toda a temporada de 2022. Foram três gols marcados, um deles inclusive na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, maior rival do Guarani, além de três assistências, em um total de 39 partidas disputadas.
Sob o comando do técnico uruguaio Paulo Pezzolano, Matheus Bidu participou de 28 jogos da campanha cruzeirense que terminou em acesso e título da Série B, sendo 24 como titular, além de seis partidas do Campeonato Mineiro e cinco da Copa do Brasil. A Raposa perdeu a decisão estadual para o Atlético-MG e caiu nas oitavas de final da competição eliminatória nacional, eliminada pelo Fluminense.
Cria do Brinco de Ouro, Matheus Bidu disputou 90 partidas com a camisa do Guarani entre 2019 e 2021, com direito a oito gols e três assistências, desempenho que chamou a atenção de grandes equipes do futebol brasileiro como o Cruzeiro, que contratou o jogador por empréstimo para a disputa da mais recente temporada, mas não exerceu o direito de compra e o devolveu para o Bugre.
Há duas semanas, Matheus Bidu havia renovado contrato com o Guarani até o fim de 2024, mas já se sabia que dificilmente permaneceria no futebol campineiro devido ao interesse de outros grandes clubes da Série A, entre eles o Corinthians, que adquiriu parte dos direitos econômicos do atleta.
Com acordo firmado até o fim de 2025, Matheus Bidu se junta ao atacante paraguaio Ángel Romero como os dois primeiros reforços confirmados pelo Corinthians para a próxima temporada. A equipe comandada pelo novo técnico Fernando Lázaro terá pela frente as disputas do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil, da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.
Matheus Bidu chega ao Corinthians para repor a saída do jovem lateral-esquerdo Lucas Piton, de 22 anos, que se transferiu para o Vasco, e brigar por posição com o veterano Fábio Santos, de 37 anos.