29 de junho de 2022
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
  • ANUNCIE
  • WHATSAPP
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Tendências do street style chegam na moda praia – por Daniela Nucci

Biquínis e maiôs trazem visuais mais ousados com estampas e recortes encontrados nas peças do dia a dia

Daniela Nucci Por Daniela Nucci
10 de outubro de 2021
em Colunistas
Tempo de leitura: 3 mins
A A
Thássia Naves arasou com seu modelo neon texturizado e seu bucket hat  - Fotos: Divulgação/Reprodução Instagram

Thássia Naves arasou com seu modelo neon texturizado e seu bucket hat - Fotos: Divulgação/Reprodução Instagram

Com a proximidade do verão, as tendências para a moda beachwear já começam a bombar nas vitrines e passarelas das coleções desse ano. Nada melhor que ficar por dentro dos biquínis e maiôs que serão as apostas quentes desta estação, né? Conversei com a consultora de imagem Jana Romanini, que traz dicas de modelos que chegam com alinhamentos e recortes diferenciados, criando uma pegada utilitária, que foge da padronagem comum. “Aquelas estampas tropicais, de flores e frutas, dão espaço para as que são usadas em blusas ou calças, o que traz algo inusitado, o look do dia é o mesmo da água”, aponta Jana.

Entre os destaques, os looks total white chegam repletos de texturas em produções monocromáticas, super elegantes. Segundo Jana, as marcas misturam imitação de couro, babados, canelados e tecidos lisos como a lycra nas peças.

No quesito modelagens, os aviamentos, costuras e recortes, como um ombro só, chegam fortes nesta estação. Para quem não abre mão do cortininha, ele vem repaginado na versão top triângulo, que é mais estruturado, com ou sem bojo. “Esse modelo fica muito bonito para quem tem um corpo triângulo invertido, com a parte de cima do corpo um pouco maior. Esse top triângulo deixa essa região mais delicada e valorizada”, diz Jana.

Mariana Rios usa biquíni top meia taça retrô
Larissa Manoela aposta em top estruturado
Camila Coutinho com seu top em V e textura atoalhada, hit da estação

Os modelos top com aro tipo sutiã e o meia taça retro – famoso nos anos 50 por ser usado pela Brigitte Bardot – também ganham os holofotes no verão. “São inspirações de lingeries das gringas e que vem para os biquínis. As mulheres se sentem mais confortáveis”, comenta a consultora.

Na parte de baixo, a calcinha estilo asa delta, aquela bem cavada, forte nos anos 80, invade os desfiles e as lojas.

“São confortáveis e deixam a marquinha mais bonita porque fica menor, do jeito que a brasileira gosta”, comenta Jana.

Isis Valverde com seu modelo super cavado e cheio de amarrações
Mari Saad com seu biquini de textura atoalhada e amarrações
Hailey Bieber com biquini com tecido texturizado: super em alta

Ah, o neon continua fortíssimo e chega na moda beachwear em tops e calcinhas, ou em algum tipo de elástico ou amarrações.

Estampas

Estampa animal print permanece firme e forte

No quesito estampas, o animal print permanece firme e forte, porém, vai além do seu desenho clássico.

“Vale zebra, abelha, tartaruga, tucano, tudo que imita a selva. Os animais e a natureza estão em alta”, destaca Jana.

Segundo a consultora, a estética hippie, famosa com seu degradê com a moda tie-dye, forte tendência usada na pandemia, vem para os biquínis e maiôs em 2021. Desde os mais ousados aos mais discretos ou em cores suaves, como a tonalidade bebê.

Acessórios

Eles chegam marcantes em lenços, chapéus e óculos. “Quanto mais coloridos e alegres, melhor!”, diz Jana, que aponta para as tramas naturais, como palha e crochê, imitando as fibras. Sempre são bem-vindos em praias e piscinas, assim como a transparência, que lembra acrílico ou plástico, reforça Jana.

Lenços e chapéus ajudam a compor o look

Na cabeça, a especialista aposta no bucket hat que é um modelo de chapéu de pescador e um divisor de opiniões. “Ele tem um estilo mais esportivo e causal, dos anos 1990 e 2000. Algumas mulheres se dão bem com ele, porém outras odeiam. Ele não é uma peça clássica e nem atemporal, ele vem e volta, e não se encaixa em todos os estilos. Quem for mais esportiva, que gosta de algo mais confortável e casual, ele estará muito em alta nesta estação e até acabar todo o verão de 2021”, comenta Jana.

Tipos de silhueta

De acordo com a consultora de imagem Jana Romanini, os tons mais claros e estampas clarinhas devem ser usadas na parte do corpo que é menor. “Se a mulher tiver a parte de cima menor e o quadril mais largo, o ideal é que deixe a parte de baixo do biquíni para o oposto do branco, com cores mais profundas, como a marsala e o marinho, ou estampas que levam para o militar, como o verde escuro. Fuja das cores clarinhas”, diz Jana.

Iza Isa fez amarração em seu asa delta
Babados e drapeados são tendência
O tie dye chega na moda praia

A consultora indica também usar modelos como maiôs que escondem a barriguinha, com recortes na lateral, para favorecer a cintura. “Na parte que tem que esconder, trazer tons mais escuros, e a que pode evidenciar, usar cores mais claras”, alerta Jana.

Meia taça retrô a la Brigitte Bardot – Foto: Reprodução

Daniela Nucci é jornalista – danielanucci@horacampinas.com.br

Tags: belezacolunistasDaniela NucciHora Campinasmodapraiatendência
CompartilheCompartilheEnviar
Daniela Nucci

Daniela Nucci

Moda e Beleza

Notícias Relacionadas

O senador Carlos Portinho: líder do Governo Bolsonaro no Senado - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Bom mesmo é prever o passado – por Carlos Brickmann

29 de junho de 2022
Foto: Freepik

Locação residencial – por Renato Ferraz Sampaio Savy

28 de junho de 2022
Foto: Freepik

Registro de Câncer de Base Populacional de Campinas na IARC – por Carmino de Souza e Juliana Natívio

27 de junho de 2022

Palestras motivacionais que desmotivam – por Thiago Pontes

27 de junho de 2022
Para a tendência de beleza 2022, a aposta é a Make Beauty rápida de fazer e, na correria, dá para ficar bonita e com carinha de saúde, que todas nós precisamos ter - Foto: Divulgação

Praticidade chega com tudo na maquiagem 2022 – por Daniela Nucci

26 de junho de 2022
Edifício sede da Petrobras no Centro do Rio - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

São coisas nossas – por Carlos Brickmann

26 de junho de 2022

Quer apoiar o jornalismo do Hora?
Clique ou faça a leitura do QRCode

Populares

  • Leilão realizado pelo Detran SP em Valinhos: oportunidades. Foto: Arquivo

    Leilão do Detran em Valinhos tem Audi A3 por R$ 8,5 mil

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Academias de Campinas dão adeus a Fernando Antonio Abrahão e Dalton Tóffoli Tavolaro

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Novos radares da John Boyd entram em operação à meia-noite

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Campinas inaugura hospital de excelência para cirurgias de cabeça e pescoço na Unicamp

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Câmara aprova reajuste de 15% para servidores públicos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Seja um apoiador do Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editoras de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Editor de Fotografia

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Eduardo Martins
eduardo@horacampinas.com.br

Francisco Lima Neto
francisco@horacampinas.com.br

Gustavo Magnusson
gustavo@horacampinas.com.br

Para falar com a Redação:

E-mail

redacao@horacampinas.com.br

WhatsApp

(19) 9 8282-2651

Departamento Comercial

comercial@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido pela Agência Brasil, Lusa News e ONU News

  • ANUNCIE
  • WHATSAPP

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist