A maratona dos principais desfiles do mundo fashion já terminou e, assim como em 2021, o conforto e bem-estar ditaram o que será tendência no verão 2022. As passarelas das Semanas de Moda de Nova York, Londres, Milão e Paris confirmaram o reinado das técnicas artesanais como crochê, tricô e renda. E é para usar em tudo! Desde os tradicionais biquínis, conjuntinhos e bolsas, aos croppeds, minissaias, até às calças, vestidos e saídas de praia.
Nessa temporada, esses elementos foram vistos combinados com os tons vibrantes em alta na paleta da estação, como aposta do rosa nos desfiles da Bluemarine e Prada, e cores suaves, como azul do desfile da Armani. Grifes como Stella McCartney, Fendi, Valentino e Bottega Veneta inseriram artigos de crochê em suas coleções de verão, desde biquínis, dos vestidos de festa aos conjuntinhos pijama.
Por aqui, muitas celebridades e antenadas já se jogam nessa tendência, que é a cara da estação afinal, essa técnica de confecção combina com produções fresquinhas e coloridas.
Beldades, como as atrizes Bruna Marquezine e Gio Ewbank, já anteciparam a tendência e desfilam os looks artesanais de crochê como vestidos e chapéus pelas ruas.
Uma moda que combina com o atual momento que pede uma pegada artesanal que remete a sensação do conforto e aconchego, sinônimo das tramas, como crochê e tricô, que transformam o visual em looks sofisticados e modernos.
Daniela Nucci é jornalista – danielanucci@horacampinas.com.br