Alberto Valentim foi apresentado nesta terça-feira (26) como novo técnico da Ponte Preta para temporada de 2025. Ao lado dele esteve João Brigatti, que deixou o posto de treinador para assumir a posição de coordenador de futebol da Macaca. O contrato de Valentim é de um ano e sua missão, conforme disse na coletiva, é dar início “ao recomeço” do time campineiro, que no ano que vem disputará a Série C do Brasileiro.
A proposta de recomeçar também serve para o novo treinador, que dirigiu o Ituano nas três partidas finais do Paulista, quando o clube foi rebaixado, e depois até a 32ª rodada da Série B, torneio em que o time de Itu também não conseguiu evitar a queda para a Série C.
O treinador ainda acumula passagens por Palmeiras, Botafogo, Athletico-PR, Cuiabá, Vasco, entre outros clubes da elite do futebol brasileiro. Ele conquistou os títulos do Campeonato Carioca (2018), Campeonato Mato-Grossense (2021) e da Sul-Americana (2021).
“Vamos trabalhar muito. Isso vocês podem ter certeza. Não pode ser uma frase de efeito, isso vai acontecer na prática. Vocês vão ouvir muito eu falar em verdade. O trabalho tem que ser verdadeiro,” enfatizou o treinador na coletiva.
Copinha
Bicampeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Ponte Preta conheceu nesta segunda-feira sua sede e grupo da edição de 2025. A Macaca jogará na cidade de Santa Fé do Sul, pelo