PUBLICIDADE
9 de maio de 2024
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS

Conheça a equipe do Hora Campinas

Profissionais de jornalismo, marketing e tecnologia estão unidos no projeto multiplataforma independente do Hora Campinas. O portal foi criado em março de 2021, em plena pandemia da Covid-19. Desde então, o Hora Campinas vem se consolidando como mídia relevante e admirada, produzindo notícias em tempo real, com análise e curadoria. Veja abaixo quem integra o time e suas funções no projeto:

 

Marcelo Pereira é o CEO e editor-chefe do projeto Hora Campinas – Foto: Divulgação

CEO E EDITOR-CHEFE

Marcelo Pereira
[email protected]

Graduado em Jornalismo pela PUC-Campinas, Marcelo Pereira construiu sua história de repórter e editor ao trabalhar por três décadas no jornal Correio Popular. Antes de desembarcar de vez no jornalismo digital, onde lidera o projeto Hora Campinas, fez três pós-graduações: Jornalismo de Qualidade, Jornalismo Latinoamericano e Fact-Checking contra fake news. É escritor, palestrantre e consultor de Comunicação Estratégica. É também professor de Educação Digital e Atualidades no Ensino Médio.

Cofundador do Hora Campinas, Marcelo desempenha as funções de publisher e gestor executivo, ao lado de seu time. É responsável pelo relacionamento institucional, pelo contato com parceiros e patrocinadores e pelo plano de desenvolvimento estratégico do portal.

Ao assumir o novo projeto, procurou alinhar-se a conceitos de governança que valorizasse aquilo em que acredita, ou seja, construir um jornalismo humanizado e propositivo. Neste sentido, esforça-se para oferecer, ao lado de sua equipe, um portal transparente e que seja ferrenho defensor da democracia. Busca, ainda, promover um conteúdo jornalístico que inspire as pessoas, que rejeite os preconceitos e que exalte a diversidade.

 

EDITORA EXECUTIVA

Maria José Basso
[email protected]

Jô Basso – como é conhecida – é jornalista há mais 30 anos. Paulistana, chegou em Campinas no início dos anos 1990 para integrar a redação do jornal Correio Popular. Sua experiência inclui passagens por outros veículos de imprensa, na liderança da comunicação institucional de empresas de diversos setores e na administração pública.

Cofundadora do Hora, busca honrar a missão do portal em oferecer um jornalismo ético, independente, analítico, construtivo e alinhado com causas humanitárias e sociais. Com respeito à diversidade e ao debate respeitoso de ideias.

No cotidiano do trabalho, vem aprendendo a produzir jornalismo digital e de maneira multimídia, com a agilidade inerente às contínuas inovações tecnológicas. Sua primeira experiência, no início da internet, foi no extinto Cosmo On Line, nos anos 90, em Campinas, onde coordenou a implantação do projeto.

 

 

A jornalista Laine Turati é editora-executiva do projeto Hora Campinas – Foto: Divulgação

EDITORA EXECUTIVA

Laine Turati
[email protected]

Os 35 anos de jornalismo trouxeram a convicção de que a vida me conduziu pelo caminho certo. Boa parte desse período foi vivida no ambiente esportivo, uma extensão da carreira como jogadora de vôlei que impulsionou minha decisão profissional. A inquietude sagitariana foi ao encontro do dinamismo da profissão. Expandiu horizontes de trabalho e me levou a transitar pelo jornal impresso, revistas, assessoria de imprensa e ambiente digital. Jornalismo é movimento e assim deve ser a vida.

Tudo começou no Correio Popular, quando laudas ainda serviam de base às ideias. Se estendeu ao extinto Diário do Povo e à Revista Interesportes. A trajetória fez meia-volta ao Correio Popular e depois me direcionou ao também extinto Notícia Já, onde o ambiente de esportes deixou de ser referência. Como editora de Cidades, retornei ao Correio Popular. A vida de jornalista é multifacetada. No meio do caminho surgiram experiências no ambiente digital, redes sociais e assessoria de imprensa.

O Hora Campinas, onde é cofundadora, é a concretização de um projeto que, anos atrás, parecia utópico. Praticar jornalismo “raiz” e ter a ética profissional como norte deixou de ser um sonho quando esse grupo coeso em ideais e princípios se reuniu. A vida é dinâmica e hoje trabalho para levar ao leitor a informação da maneira como sempre deve ser, íntegra e objetiva. Como citei lá em cima, lá se vão 35 anos de profissão em que aprendi que jornalismo pode ser muitas coisas, menos estático.

 

 

O jornalista Silvio Begatti é editor de Conteúdo do Hora Campinas – Foto: Divulgação

EDITOR DE CONTEÚDO

Silvio Marcos Begatti
[email protected]

Sou Silvio Marcos Begatti, 51 anos, jornalista formado pela PUC-Campinas. Minha escola é a redação de jornal, onde me tornei caçador de palavras. São com elas que há mais de 30 anos travo uma luta incessante na obsessão de vê-las rendidas à liberdade de fiéis tradutoras de histórias que gerem reais e profundas transformações. Confesso que é uma luta inglória, mas, no fim, há sempre um novo ser que sai desse embate.

 

 

O jornalista Gustavo Abdel é repórter multimídia do Hora Campinas – Foto: Divulgação

REPÓRTER MULTIMÍDIA

Gustavo Abdel
[email protected]

Gustavo Abdel é jornalista formado pela PUC-Campinas e cobre os principais fatos de Campinas e região há quase 20 anos. Ao longo dessa trajetória, contribuiu para diversos veículos de renome na região, destacando-se pela habilidade em buscar histórias envolventes e relevantes. Tem especialização em jornalismo literário e, do impresso ao on-line, busca humanizar suas reportagens. Em 2015 foi vencedor do prêmio Feac de Jornalismo.

 

Gustavo Magnusson é repórter multimídia do Hora Campinas – Foto: Divulgação

REPÓRTER MULTIMÍDIA

Gustavo Magnusson
[email protected]

Gustavo Maia Magnusson nasceu no dia 25 de outubro de 1996, em Campinas. É formado em Jornalismo pela PUC-Campinas, em 2017. Acumula experiência de repórter em veículos de rádio, impresso e digital. É responsável pela cobertura diária da Ponte Preta, além de matérias de esporte em geral, cultura e variedades. Tem um peculiar modo de produzir conteúdo, sempre com profundidade e referências históricas. Gustavo tem tino para memorialista, já que seus textos, invariavelmente, carregam a saudável e necessária virtude de resgate contextual.

 

Leandro Ferreira é fotojornalista e cinegrafista, sendo produtor de conteúdo multimídia do projeto – Foto: Divulgação

 

REPÓRTER MULTIMÍDIA

Leandro Ferreira
[email protected]

Trabalho com fotografia há 26 anos, boa parte desse tempo dedicado ao fotojornalismo, onde aprendi a trabalhar rápido e nas mais diversas situações do dia a dia. Passei por diversos jornais, como Diário do Povo, Correio Popular, revista Metrópole e Notícia Já. Trabalhei em estúdio de fotografia publicitária e agência de notícias. Cobri a Copa do Mundo de 2014 no Brasil pelo jornal Correio Popular e tive a oportunidade de fotografar o papa Bento XVI em sua visita ao Brasil. O bom do fotojornalismo é que permitiu o meu acesso a muitos lugares de todas as classes sociais. Tive a oportunidade de fotografar alguns presidentes, autoridades e algumas celebridades, além de ter contato com a realidade das periferias e das comunidades mais vulneráveis.

 

Pedro Basso é o gestor de marketing e das mídias sociais do Hora Campinas – Foto: Divulgação

 

GESTOR DE MARKETING E MÍDIAS SOCIAIS

Pedro Basso
[email protected]

Pedro Basso Pereira, 23 anos, é estudante de Administração Pública na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordena o Marketing, Administração e Atendimento do Hora Campinas. Com experiência em Recursos Humanos e Planejamento e Controle de Produção, busca complementar o jornalismo sólido feito pela equipe do portal com seus conhecimentos e práticas do mundo corporativo. É responsável também pelas redes sociais do projeto, coordenando a produção diária em alinhamento com os profissionais de jornalismo.

 

 

Carlos Farnesi é designer gráfico e responsável pelas soluções de tecnologia do Hora Campinas – Foto: Divulgação

DESIGNER E TI

Carlos Farnesi
[email protected]

No comando da Farnesi Digital, Carlos Farnesi, sócio-fundador, desenha a trajetória técnica do Hora Campinas, gerenciando servidores, e-mails e moldando a plataforma WordPress desde seu lançamento. Empresário e empreendedor, Farnesi coloca sua expertise em prática, implementando constantemente novas soluções digitais e atualizações de mercado para elevar a qualidade e inovação para os usuários do Hora Campinas.

 

O jornalismo do Hora Campinas é gratuito, autêntico, propositivo e único. Se você chegou até aqui, o Hora desejaria lhe fazer um convite para ser apoiador do projeto. Converse com os gestores da plataforma por telefone.

Você pode falar com Marcelo Pereira ou Pedro Basso pelo WhatsApp (19) 9 9894-0016.

Se preferir, você pode fazer um PIX, de qualquer valor, para 44.474.184/0001-05. A colaboração pode ser única ou mensal. Produzir jornalismo de qualidade exige investimento contínuo em conteúdo e tecnologia. Venha com a gente.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist