O mês mais festivo do ano chega a Paulínia com um megaevento para não deixar ninguém em casa. A 1ª Festa Junina vai transformar o Parque Brasil 500, entre sexta-feira (6) e domingo (8), em um grande “arraiá” com a participação do 34º Festival Itinerante de Cultura Caipira Sabores da Terra. Com atrações únicas, comida típica, apresentações de dança e shows ao vivo, a festança tem a realização da Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos. A entrada é gratuita, mas sugere-se a doação voluntária de agasalhos para a campanha do Fundo Social do Município.
A programação começa na sexta-feira (6), às 18h, com a abertura oficial, e prossegue até as 22h30h. No sábado (7) e no domingo (8), o público vai poder se divertir para valer das 12h às 22h30. A festa contará com uma área kids recheada de infláveis com entrada gratuita para as crianças brincarem à vontade e também um espaço para transtornos do espectro autista.
“Esse evento foi pensado com muito carinho e cuidado para resgatar memórias e tradições. É um presente para a cidade nesse mês tão festivo, e queremos que se torne uma tradição presente no calendário oficial, diz a Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Eventos de Paulínia, Andreia Cristina Perini.
A estrutura montada no espaço amplo e seguro do Parque Brasil 500 proporciona aos visitantes uma “viagem” ao universo junino e às tradições das festas caipiras. O circuito gastronômico une a diversidade das iguarias da época a pratos tradicionais da culinária brasileira e da chamada gastronomia de rua.
Ao circular pelo recinto, as pessoas vão encontrar dezenas de opções juninas, como cuscuz, churrasquinho, canjiquinha, pipoca, doces, pratos derivados do milho, cachorro-quente, quentão, vinho quente, chá de amendoim, caldos de diferentes sabores e muito mais.
A presença marcante da culinária caipira característica de todas as edições do Festival Sabores da Terra, que volta a Paulínia pelo terceiro ano consecutivo, dará o tom do cardápio especial com pratos de fava tropeira, arroz de costela, galinhada, paella caipira e a costela fogo de chão, entre outros.
MÚSICA, DANÇA DA QUADRILHA e BINGO EMBALAM A FESTA
Ao longo das três noites e dois dias da 1ª Festa Junina de Paulínia estão programadas ao menos 15 atrações entre shows e apresentações de dança. Destaque para o show do Trio Virgulino, marcado para o sábado (7), às 20h.
Logo na noite de sexta-feira (6), após a cerimônia de abertura, o público vai se divertir com a Quadrilha Tia Lídia. Depois, às 20h30, sobe ao palco a banda Me Gusta. No sábado (7), além do forró do Trio Virgulino, que fecha o evento, sobem ao palco o violeiro Furiozo e Banda (13h); a dupla Jonas & Cristian (15h); João Ítalo e Banda (17h). Às 19h, a Quadrilha Explosão Paulista faz uma apresentação especial.
Para o encerramento do evento, no domingo (8), a Orquestra Amigos Violeiros de Paulínia se apresenta às 12h30. Ao som da viola, às 13h30, acontece o esperado Momento de Fé com a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida. As duplas Davi & Luan (14h); Camila & Raquel (15h30) e Leandro & Tandara (17h) animam a tarde.
Um bingo solidário, com a totalidade (100%) da arrecadação revertida para o Fundo Social, movimenta o Parque Brasil 500, a partir das 18h30. Muitos prêmios serão sorteados. A festa termina com a banda de forró Maria Lua, que encerra a programação cultural com o grande show às 19h.
Serviço:
1ª Festa Junina de Paulínia
Onde: Parque Brasil 500 (Theatro Municipal de Paulínia)
Endereço: Avenida José Lozano Araújo, 1551, Parque Brasil 500, Paulínia-SP
Quando: 6, 7 e 8 de junho, sexta-feira, sábado e domingo
Horário: 18h às 22:30h (sexta-feira); 12h às 22:30h (sábado e domingo)
Entrada: Gratuita
Realização: Prefeitura Municipal de Paulínia – Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos
Apoio: Elo Produções/Vinícola Góes











