Mesmo com um jogador a menos desde os 32 minutos da etapa inicial, a Ponte Preta superou o Novorizontino em sua estreia no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (15), em Novo Horizonte, a Macaca marcou 1 a 0 em cima do rival, apesar da expulsão de Dudu. O estreante Maguinho, com estilo, fez o gol da vitória na etapa final.
A Ponte Preta colocou fim ao tabu de nunca ter vencido o Novorizontino na condição de visitante. O técnico Alberto Valentim mandou a campo várias caras novas. Uma delas, o próprio lateral-direito Maguinho, de 32 anos e que no ano passado acabou rebaixado no Brasileirão com o Atlético-GO. Outra novidade foi Dudu, que veio por empréstimo do Vitória.
No primeiro tempo, o Tigre começou assustando com o ex-pontepretano Igor Formiga. Na reta final da etapa, o estreante Dudu cometeu falta feia em cima de Luís Oyama. Como o volante já possuía um cartão amarelo, acabou expulso da partida.
A Ponte Preta voltou para a etapa final com o posicionamento ajustado pelo técnico Valentim e várias mudanças. Serginho, Pedro Vilhena e Jean Dias deram lugar a Pacheco, Everton Brito e Danrlei. As trocas surtiram efeito e o time começou encontrar espaços para poder atacar. Aos 16 minutos, a partida se definiu: Maguinho chutou de fora de área e marcou um golaço.
O gol não tirou a determinação do Novorizontino, que só não empatou porque o também estreante Diogo Silva realizou duas boas defesas na reta final da etapa. Já nos acréscimos, a Ponte quase ampliou o placar com um belo chute de Danrlei.
Alberto Valentim valorizou a entrega dos jogadores, sobretudo após a expulsão de Dudu. “Eles foram guerreiros, fizeram muitos sacrifícios, sacrifícios para quem teve de sair e para quem ficou em campo. Estão todos de parabéns por esse resultado”, elogiou
A Ponte Preta volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Santos, no Majestoso, às 20h30.
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 0– Jordi; Patrick, Rafael Donato (Rodrigo Soares) e César Martins; Igor Formiga, Luís Oyama, Marlon e Patrick Brey (Léo Tocantins); Waguininho, Pablo Dyego e Vitinho (Airton Moisés). Técnico: Eduardo Baptista.
PONTE PRETA 1 – Diogo Silva; Maguinho, Saimon, Artur e Danilo Barcelos; Emerson, Dudu, Léo Oliveira, Serginho (Éverton Brito) e Pedro Vilhena (Pacheco); Jean Dias (Danrlei, depois Castro). Técnico: Alberto Valentim.
Gol: Maguinho, aos 16 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Waguininho e Pablo Dyego (Novorizontino); Maguinho (Ponte Preta).
Cartão vermelho: – Dudu
Árbitra: Daiane Muniz.
Público: 1.418 torcedores.
Renda: R$ 21.330,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).