A Ponte Preta busca nesta segunda-feira (12) a liderança isolada da Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Ituano, a partir das 19h30. O jogo será disputado no estádio Novelli Júnior, em Itu. Maguinho, que era dúvida por conta de lesão muscular, foi liberado pelo departamento médico. Já o técnico Alberto Valentim, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica de fora, assim como Artur, também suspenso.
Com uma partida amais, o Caxias assumiu provisoriamente o primeiro lugar da classificação com 12 pontos. O Ituano ocupa a segunda posição, seguido pela Ponte Preta.
O vencedor do duelo desta segunda pula para a ponta da classificação. Ponte e Ituano têm praticamente a mesma campanha até aqui. Os times vêm de três vitórias seguidas e somam dez pontos. A equipe de Itu leva vantagem apenas por ter marcado um gol a mais (7 a 6). Em caso de empate em Itu, o Caxias segura a liderança.
A Macaca tem dois desfalques para o confronto. Além de Alberto Valentim, que será substituído no banco por seu auxiliar Douglas Leite, Artur foi expulso contra o Anápolis, na rodada passada, e cumpre suspensão. Danilo Barcelos entra em seu lugar.
Já Maguinho foi poupado dos treinos no início da semana passada, porém na última sexta-feira voltou a trabalhar com o time e está garantido em campo.
O time titular da Macaca deve ter A provável Ponte tem Diogo Silva; Maguinho, Wanderson, Emerson e Danilo Barcelos; Lucas Cândido, Dudu, Serginho e Élvis; Jonas Toró e Jean Dias.
Ituano
Depois do empate na estreia contra o Brusque, o Ituano acumulou três vitórias, contra Anápolis, Tombense e ABC. O técnico Mazola deve fazer uma alteração no time titular contra a Ponte Preta, optando por escalar Neto Berola no lugar de Walterson.
A provável escalação do Ituano deve ser: Saulo; Thássio, Luiz Gustavo, Matheus Mancini e Dal Pian; Bruno Silva, Kaio Mendes, Ramon e Fernando Canesin; Neto Berola e Vinícius Popó.











