PUBLICIDADE
1 de dezembro de 2025
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Corporativas

Sitel Group® Lança Estudo CX Bienal Examinando Expectativas Mundiais do Consumidor

DINO Por DINO
7 de dezembro de 2022
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 5 mins
A A

Sitel Group®, um dos maiores fornecedores mundiais de produtos e soluções de experiência do consumidor (CX), lançou hoje seu estudo CX “Sitel Group CX Landscape 2022: Evolution or Revolution?”, que analisa as expectativas dos consumidores em meio a um cenário de mercado em rápida transformação e economia incerta. Os dados foram compilados a partir dos resultados de uma pesquisa realizada com mais de 6.000 consumidores divididos igualmente em seis regiões: EUA, Brasil, Reino Unido, França, Alemanha e Espanha. Os resultados revelam uma aparente desconexão entre as expectativas do consumidor e a entrega de CX quando se trata de autoatendimento ou canais automatizados, revelando uma sensação de que a queda no desempenho da indústria para a qualidade geral de CX pode estar esgotando a paciência dos consumidores.

Os resultados do relatório revelaram que as empresas ainda não satisfazem as expectativas dos consumidores. De fato, 50% dos consumidores entrevistados revelaram que deixaram de fazer negócios com uma marca nos últimos 12 meses devido a uma experiência negativa. Além disto, 78% dos consumidores relataram que estão prontos para deixar de fazer negócios após uma única experiência negativa, o que ocorreu com consumidores em todos os territórios pesquisados.

“Embora a sociedade tenha mudado drasticamente nos últimos dois anos, este estudo mostra que a experiência do consumidor ainda é a medida do sucesso dos consumidores em todo o mundo”, diz Martin Wilkinson-Brown, diretor de marketing do Sitel Group. “Agora, mais do que nunca, as conexões significativas que as marcas podem fazer com seus consumidores permanecem no centro de sua capacidade de se manterem competitivas e se adaptarem a nosso mundo cada vez mais digital.”

Descobertas adicionais do relatório incluem:

  • 17% de todos os entrevistados (que conta com 30% de jovens entre 18 a 24 anos) concordam que ter uma forte presença na mídia social é um atributo que demonstra que uma empresa visa oferecer uma experiência positiva ao consumidor.
  • 2/5 de todos os consumidores e metade das pessoas entre 25 a 44 anos postaram nas mídias sociais ou em um site de avaliações após uma experiência decepcionante do consumidor.
  • A cultura e a postura de uma organização em termos ambientais e sociais vêm crescendo como impulsionadores de lealdade, já que um em cada cinco jovens de 18 a 24 anos estaria disposto a encerrar seu relacionamento com uma marca se ela demonstrasse falta de compromisso com causas sociais ou ambientais.
  • Os consumidores desejam reconhecimento, mas precisam de segurança quanto a seus dados – menos de 40% de todos os entrevistados que desejam personalização, irão fornecer a uma organização os dados para satisfazer esta expectativa.

“Em uma economia altamente competitiva e incerta, entender seu consumidor é crucial. Embora seja importante mantermos os padrões de responsabilidade social corporativa, é claro que o processo de vendas e a representação do consumidor são construídos com base nos princípios básicos de uma experiência positiva deste na busca de valor por seu dinheiro”, acrescentou Wilkinson-Brown.

Para saber mais sobre o relatório ou fazer sua leitura na íntegra, acesse www.sitel.com/lp/cx-landscape-2022-evolution-or-revolution.

Sobre o Sitel Group®

Como um dos maiores fornecedores mundiais de produtos e soluções de experiência do consumidor (CX), o Sitel Group® capacita as marcas a formar relacionamentos mais fortes com seus consumidores, criando conexões significativas que aumentem o valor da marca. Inspirados pela visão e metas únicas de cada marca, perguntamos “e se?”, aplicando nossa experiência para criar soluções inovadoras que reduzem o esforço do consumidor.

Com 160.000 pessoas em todo o mundo, trabalhando em suas residências no modelo work from anywhere ou em um de nossos escritórios de CX, conectamos com segurança as marcas mais amadas com seus consumidores mais de 8 milhões de vezes todos os dias em mais de 50 idiomas. Seja digital ou baseada em voz, nossas soluções oferecem uma vantagem competitiva em todos os pontos de contato com o consumidor. Nossa cultura premiada é formada em mais de 40 anos de experiência e compromisso de liderança no setor para aprimorar a experiência do colaborador.

A EXP+™ do Sitel Group é uma solução flexível com capacidade completa de nuvem, concebida para simplificar a entrega de serviços CX de ponta a ponta, ao mesmo tempo em que aumenta a eficiência, a eficácia e a satisfação do consumidor. A EXP+ cria um ecossistema robusto ao aproveitar o potencial de cinco famílias de produtos conectados.

Saiba mais em www.sitel.com e se conecte conosco no Facebook, LinkedIn e Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20221130005108/pt/

Contato:

Matt Jaffe

matt@relativity.ventures

Rebecca Sanders

media@sitel.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Tags: Estudo CX BienalSitel Group®
CompartilheCompartilheEnviar
DINO

DINO

Notícias Relacionadas

Seguros de linhas financeiras crescem 19,24% em 2022
Notícias Corporativas

Seguros de linhas financeiras crescem 19,24% em 2022

Por DINO
3 de abril de 2023

...

Demanda por impressoras multifuncionais tem crescido nos últimos anos
Notícias Corporativas

Demanda por impressoras multifuncionais tem crescido nos últimos anos

Por DINO
3 de abril de 2023

...

Smart hospitals aceleram a cura de pacientes no Brasil

Smart hospitals aceleram a cura de pacientes no Brasil

3 de abril de 2023

Bain Capital adquire Evident: parceria irá acelerar o crescimento e a inovação futuros

3 de abril de 2023

Wärtsilä assina contrato de longo prazo de Operações e Manutenção com a concessionária brasileira Rio Amazonas Energia

2 de abril de 2023

FreeCô investe na maior campanha da sua história

1 de abril de 2023
Carregar Mais














  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • Usucapião Ordinário e Extraordinário: parte 2 – por Renato Ferraz Sampaio Savy

    Usucapião Ordinário e Extraordinário: parte 2 – por Renato Ferraz Sampaio Savy

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Os perigos do uso da IA na revisão por pares – por Carmino de Souza

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Campinas finaliza túnel e avança na obra de piscinão antienchente da Princesa D’Oeste

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Tendas de evento desabam no Shopping D. Pedro e ferem três

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Padrasto confessa morte e ocultação do corpo de bebê de 10 meses em Hortolândia

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Caio Amaral
caio@horacampinas.com.br

Marketing

Pedro Basso
atendimento@horacampinas.com.br

Para falar conosco

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.