Tíbia já está no aconchego do lar. Depois de fugir, cair no rio, se esconder na mata e perambular pelas ruas, a cachorra foi resgatada pela família. A vira-lata de cor preta e porte médio ficou dois dias perdida e foi encontrada no início da noite desta terça-feira (10) em uma área de pasto, em meio a uma criação de bois e vacas, na Vila Padre Manoel de Nóbrega, em Campinas.
O resgate envolveu uma maratona por parte da família e também contou com uma rede de solidariedade.
Durante todo o dia de terça-feira, a tutora Anna Fonseca circulou atenta por várias ruas do Nóbrega, orientada pela indicação de pessoas que com frequência a acionavam pelo celular para avisar sobre o possível paradeiro da cachorra.
A “saga” teve início na segunda-feira pela manhã, quando Tíbia foi passear com seus tutores na Pedreira do Jardim Garcia. Um descuido provocou a fuga da cachorra, que chegou a cair no Ribeirão Piçarrão, córrego que corta a área verde. Ela também foi vista entrando na mata no entorno do córrego e, depois, circulando pelas ruas do Nóbrega. Mesmo com a ajuda até do Corpo de Bombeiros, o resgate foi dificultado em função do comportamento da vira-lata que, segundo sua tutora, é muito assustada.
“As pessoas a viam, tentavam pegá-la, mas ela fugia”, conta Anna que, após muito vai e vem, idas e vindas pelo bairro e até incursões pelo mato em áreas desocupadas pôde respirar aliviada. “Já no final da tarde, ela foi vista na rua e depois entrando em uma mata. Fui atrás. No fim do terreno, havia um muro e um pasto com algumas vacas. Naquela área, escutei passos e vi de longe a Tíbia. A chamei com cuidado para não assustá-la e ela veio em minha direção”, conta a tutora.
“Agora é tomar cuidado para ela não fugir mais.”











