Vencedor no duelo contra a Portuguesa na última semana, o Guarani volta a campo nesta sexta-feira (17) e enfrenta o Mirassol, às 20h, no estádio José Maria de Campos Maia, no Noroeste paulista, pela semifinal da Taça Independência.
Quem vencer, garante vaga na final da competição para enfrentar o São Bernardo, enquanto a equipe derrotada estará eliminada. Se a partida terminar empatada, a decisão será na disputa de pênaltis. O campeão do torneio garante premiação de R$ 400 mil.
Para o duelo contra o Mirassol, o Guarani novamente será comandado pelo técnico interino Moisés Moura. Lesionados, o volante Richard Ríos e o meia Giovanni Augusto foram vetados pelo departamento médico e são desfalques confirmados.
Matheus Barbosa é o favorito para substituir Ríos, formando dupla de volantes ao lado de Wenderson. Mais avançado no meio-campo, Isaque deve ser o responsável pela armação das jogadas, com Neilton formando o ataque ao lado de Bruninho e Bruno Mendes. Outra opção é a escalação de Lima mais avançado no meio, com Isaque atuando no setor de frente na vaga de Neilton.

Na defesa, o zagueiro Luciano Castán foi negociado com o Cruzeiro e não atua mais pelo Guarani. Alan Santos segue como titular formando dupla de zaga ao lado de Lucão. Na lateral-direita, a tendência é que Diogo Mateus receba nova oportunidade para começar a partida.
Diante desse cenário, o Bugre deve entrar em campo com Tony, Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Jamerson; Matheus Barbosa, Wenderson e Isaque (Lima); Neilton (Isaque), Bruninho e Bruno Mendes.
E o Mirassol?
Eliminado na 1ª fase do Paulistão com a melhor campanha entre as equipes que não chegaram às quartas de final, o Mirassol entra na disputa da Taça Independência encarando o torneio como um laboratório para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e quer o título da competição.
Para o confronto com o Bugre, o técnico Ricardo Catalá não conta apenas com o goleiro Darley e o lateral-esquerdo Cortez, ambos lesionados. Os atacantes Negueba e Zé Roberto, além do meia Camilo, são as esperanças da equipe para conquistar a vitória em casa atuando ao lado do torcedor.
A tendência é que o Mirassol entre em campo com Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri, Danielzinho e Camilo; Fernandinho, Negueba e Zé Roberto.