A ponte no Parque Itajaí, no distrito do Campo Grande, localizada na Rua Nelson Ferreira da Silva, foi liberada nesta terça-feira (21). A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, concluiu a obra de recomposição do aterro, na margem do Rio Capivari, para refazer o acesso à ponte.
Na obra, foram feitas a recomposição do aterro e de 150 metros de extensão de talude do rio, a compactação do solo e a reconstrução da rua. Com essas intervenções foi possível restabelecer o acesso à ponte, que se manteve íntegra. O custo foi de cerca de R$ 2 milhões.

“Estamos entregando a obra da cabeceira da ponte, que foi levada pelas fortes chuvas e deixou os moradores ilhados. Os mantimentos tinham que ir de barco para o outro lado. Este é o compromisso que nós temos, o de recuperar a cidade após os estragos da chuva”, disse o prefeito, Dário Saadi.
Para o trabalho, que levou cerca de 50 dias, foram utilizadas diversas máquinas: quatro escavadeiras hidráulicas, dois tratores de esteira e quatro caminhões trucados para movimentar cerca de 30 mil toneladas de terra. A ponte tem cerca de 25 metros de extensão e 7 de metros de largura.