Clientes do Banco Itaú sofrem nesta segunda-feira (7) com os problemas de instabilidade do aplicativo. As reclamações nas redes sociais começaram logo pela manhã e continuram neste início de tarde. Por meio de nota, o Itaú admitiu instabilidade de origem interna em seus sistemas.
Agora à tarde, o app voltou a carregar para os usuários, porém, com ressalvas do sistema de Pix: “Estamos com instabilidade no Pix. Por favor náo refaça a operação e aguarde, em breve será normalizado”, diz o texto.
Mais cedo, o app estava inoperante e com o seguinte aviso: “Pedimos desculpa pelo inconveniente. Estamos trabalhando com urgência para sanar a situação”, dizia a mensagem que aparecia na tela do app quando os usuários tentavam, sem sucesso, acessar o banco.
As primeiras queixas de usuários tiveram início às 8h30. A instabilidade no sistema do banco foi acompanhada da ausência de conexão dos serviços via aplicativo próximo da hora do almoço. Os clientes não conseguem acessar digitalmente suas contas tanto por meio do app quanto pelo site.