Golpistas têm agido em nome do Hospital Ouro Verde, de Campinas, para extorquir dinheiro de pacientes que aguardam por cirurgia de catarata. Segundo a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, pessoas que estão à espera do procedimento receberam e-mails ou mensagens de WhatsApp em nome do hospital, pedindo dinheiro para dar andamento ao processo.
A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar fez o alerta nesta segunda-feira. Os pacientes são procurados em nome de um médico da instituição com pedido de dinheiro para antecipar o processo.
A rede esclarece que não envia e-mails e nem WhatsApp a pacientes e, muito menos, cobra por qualquer procedimento, uma vez que no SUS não há cobranças de taxas.
O golpe foi descoberto na semana passada, quando um paciente foi realizar a cirurgia no Ouro Verde (na data regular, agendada pelo hospital) e perguntou se precisaria pagar mais alguma coisa. O hospital e o profissional de saúde registraram boletim de ocorrência.







