Um novo atacante está prestes a ser confirmado pelo Guarani para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Caio Dantas, de 31 anos, que estava no Vitória. Segundo a página transferências_dofut, especializada em informações sobre o mercado da bola, o jogador já foi contratado pelo clube campineiro e assinará vínculo em definitivo até o final de 2026. De acordo com a mesma página, o Guarani também negocia a contratação do meia Luan Dias, do Água Santa, por empréstimo.
A fraca campanha no Campeonato Paulista e a necessidade de ter um elenco com opções para um campeonato longo como a Série B mobilizam o clube e várias caras novas devem chegar ao Brinco de Ouro. Um ou mais zagueiros e um lateral-esquerdo estão entre as prioridades do técnico Claudinei Oliveira.

Na zaga, ele perdeu Márcio Silva, que precisou passar por cirurgia no joelho esquerdo e só terá condições de voltar a jogar na próxima temporada.
Já na extrema esquerda, Mayk foi negociado com o Grêmio durante o Paulistão e hoje o elenco só possui Hélder e o prata da casa Witinho para o setor. Até agora, o Guarani anunciou quatro reforços: os atacantes Airton e Renyer, o meia Bruno Oliveira e o volante Kayque.
Além de Mayk, dois atacantes já deixaram o Brinco neste ano. Derek foi negociado com o Atlético-GO e o reserva Iago Teles foi para o Londrina. A comissão técnica aguarda ainda o retorno de Bruno Mendes, que só deve acontecer entre junho e julho.
O centroavante passou por cirurgia para reparar o tendão de Aquiles em fevereiro. O Guarani encerrou o Paulistão com poucas opções para o setor ofensivo e, por isso, também estabelece prioridade na contratação de atacantes.

As mudanças também atingem o departamento médico. Os fisioterapeutas Vitor Stefanini e Alexandre Leite deixaram o Guarani, que ainda não anunciou os novos profissionais para os cargos.
A expectativa também gira em torno do anúncio do novo executivo de futebol prometido pelo presidente André Marconatto. Por enquanto, o coordenador de futebol Danilo Silva e Claudinei Oliveira planejam a montagem do elenco.
Polivalência
O atacante Renyer foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (26) e avisou que no setor ofensivo pode ser aproveitado em qualquer posição. “Jogo pelas pontas em velocidade, como centroavante e também posso ser meia-atacante”, afirmou.
Ele se disse grato ao Guarani pela oportunidade e procurou não se estender em detalhes sobre sua passagem pelo Santos, onde foi formado e chegou a ser especulado como um futuro grande nome do futebol brasileiro. “No Santos foram anos maravilhosos, mas foi um ciclo encerrado. Tive algumas lesões que me atrapalharam. Tenho 20 anos e ainda muita coisa para viver.”