Em outro duelo contra uma equipe recém-rebaixada da Série A, considerada uma das favoritas para retornar à elite nacional, a Ponte Preta visita o Goiás na noite deste domingo (28), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, a famosa Serrinha, em Goiânia, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A partida terá transmissão ao vivo da TV Brasil, na televisão, e do canal GOAT, no YouTube.
As duas equipes estrearam com empates e somam um ponto na tabela da competição. Após mais de um mês de inatividade, a Macaca não passou de um empate em 1 a 1 com o Coritiba, no último domingo (21), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com isso, a equipe alvinegra completou cinco jogos sem vitória. O último triunfo foi contra o Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo, no dia 25 de fevereiro, portanto há pouco mais de dois meses.
Já o Goiás estreou na Série B empatando em 1 a 1 com o Ceará, em duelo disputado no último sábado (20), no Castelão, em Fortaleza. O gol da equipe goiana foi marcado pelo atacante Paulo Baya, que defendeu a Ponte na última Série B e inclusive marcou dois gols na campanha, ajudando a equipe alvinegra a se salvar do rebaixamento à Série C.
O duelo contra o Goiás marca o retorno do centroavante pontepretano Jeh, que ficou de fora da estreia da Série B após pedir para não ser relacionado pela chateação por uma negociação frustrada com o Santos, às vésperas do fechamento da janela de transferências. A princípio, o principal artilheiro da Macaca deve começar no banco de reservas, com Iago Dias e Matheus Régis na referência do ataque.
O Esmeraldino é comandado pelo técnico Márcio Zanardi, que estava no São Bernardo desde 2020, período em que levou a equipe do ABC Paulista a grandes campanhas no Campeonato Paulista, chegando ao mata-mata em duas oportunidades, e também ao acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, em 2022. No ano passado, o São Bernardo bateu na trave e quase subiu à Série B.

Sem desfalques
Para o duelo deste domingo, o técnico João Brigatti tem a chance de repetir a escalação da estreia contra o Coritiba, já que não possui nenhum desfalque por lesão ou suspensão, mas também existe a chance de alterar o sistema tático e voltar para o esquema de três zagueiros, com a entrada de Edson para formar o trio de zaga ao lado de Joílson e Sérgio Raphael.
Nesse caso, quem sairia do time seria o meia Elvis, principal articulador da Macaca, que reencontra sua ex-equipe pela primeira vez depois que trocou o Goiás pela Ponte Preta, em julho de 2022.

Confira abaixo a provável escalação da Ponte Preta para o duelo contra o Goiás:
Pedro Rocha; Luiz Felipe, Joílson, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Emerson Santos, Dudu Vieira, Ramon Carvalho (Lucas Buchecha) e Elvis (Edson/Dodô); Iago Dias (Gabriel Novaes) e Matheus Régis. Técnico: João Brigatti.