“Não tem como dar errado”. As palavras de Júnior Rocha em referência a sua filosofia de trabalho demonstram a confiança do novo treinador do Guarani no próprio taco. “Vamos conseguir recuperar quem está em débito na performance”, avisou o técnico apresentado nesta quinta-feira (2) e que fará sua estreia na segunda (6), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda em processo de um conhecimento detalhado do elenco que tem à disposição, Júnior Rocha, por outro lado, se mostrou extremamente satisfeito com o grupo formado para esta Série B. “Confesso que muitos desses jogadores estavam no meu banco de dados”, revelou. “Já tenho mais ou menos na minha cabeça o que montar aqui. É um elenco com peculiaridades boas e interessantes”, afirmou.
A experiência dos jogadores do atual grupo bugrino também foi destacada pelo treinador como um fator importante para a reação. O Guarani, além de vir de derrotas sem marcar gol nas duas primeiras rodadas da Série B, tem um histórico negativo desde outubro do ano passado que tem deixado a torcida impaciente.
“Todos os atletas aqui já passaram por oscilações na carreira e sabem lidar com a situação”, acredita.
Segundo Júnior Rocha, a reação do time passa, necessariamente, pelo espírito de coletividade. “Primeira coisa a fazer é abrir mão dos objetivos pessoais para cumprir as metas do clube. E diante dessa coletividade, potencializar o individual dos atletas”, explicou. “Talvez falte um pouco mais de cobrança, de intensidade, de pegada.”
O treinador afirma que em campo vai querer um time ofensivo, mas sem vulnerabilidades defensivas. “A função ofensiva e defensiva vai ser dada de forma correta para cada um. A movimentação será feita de forma sincronizada. Será um jogo posicional, mas também de movimentação”, sintetiza.
Para a partida contra o Santos, a dúvida é Bruno Oliveira, que está com desconforto muscular. O problema já afastou o meia da estreia, contra o Vila Nova, e reaparece agora depois de o jogador ter participado do segundo tempo da partida diante da Chapecoense, no Brinco de Ouro.
A partida na Vila será disputada com portões fechados por determinação do STJD. Trata-se de uma punição ao Santos em razão de brigas de torcedores no jogo contra o Fortaleza em dezembro do ano passado.

Chay
Com as mudanças na comissão técnica e na direção do departamento de futebol do Guarani, Chay foi reintegrado ao elenco. Nas atividades de quinta-feira, durante o primeiro treino comandado por Júnior Rocha, o meia-atacante foi novidade em campo.
Chay teve a inscrição na Série B confirmada e está à disposição para a partida contra o Santos.
Depois de não corresponder durante o Campeonato Paulista, o atleta tinha sido liberado para procurar um novo clube, mas não avançou em negociações na janela de transferência. Agora, o jogador de 33 anos terá nova oportunidade no Guarani.











