Pressionado, mas com o discurso de que a reabilitação está próxima, o Guarani enfrenta o Paysandu neste sábado (25), às 21h, no Brinco de Ouro, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O SporTV anuncia a transmissão.
Depois de cinco derrotas em seis jogos, a equipe terá mais uma oportunidade de mostrar evolução com o técnico Júnior Rocha, que comandará a equipe pela quinta vez. O desafio do time é fazer o progresso ser acompanhado do resultado, que insiste em ser contrário a cada jogo. Com exceção da vitória sobre o Botafogo-SP, há três rodadas, o time só perdeu.
Na vice-lanterna, com 3 pontos, o Guarani enfrenta um adversário que também ocupa a zona de rebaixamento. O Paysandu abre o Z4, com um ponto a mais do que a equipe campineira. Se vencer, o Bugre deixa o grupo dos ameaçados e, na sequência, torce contra os concorrentes para terminar a rodada fora dos quatro últimos da tabela.

Destaque do time, com dois gols em três jogos, o atacante Luccas Paraizo pediu paciência à torcida. Ele repete o discurso de Rocha de que o time está no caminho certo. “Não tenho dúvidas de que iremos recuperar esses pontos perdidos. Sei que é difícil para o torcedor, mas precisa ter um pouco de paciência. O trabalho está funcionando. É questão de tempo. Já tivemos evolução.”

O treinador ainda não deve contar hoje com Heitor, Vinicius Cauê, Marcelo Oliveira, Luan Dias, Caio Dantas e Airton, todos machucados. Lucas Adell e Chay, que deixaram o campo no último jogo com desgaste físico e pancada no tornozelo, respectivamente, são dúvidas. Se não puderem jogar, Léo Santos e Gustavo França devem ser os substitutos.
Rocha elogiou o adversário. “Eles têm um lado direito com bastante movimentação e sincronizado, além do goleador Nicolas”, alertou.
Do outro lado
No Paysandu, o time deixou o título da Copa Verde bem encaminhado no meio de semana para poder se concentrar agora na reabilitação na Série B. Quarta-feira (22), a equipe venceu o Vila Nova por 6 a 0 na primeira partida da final da competição regional, em casa. O destaque foi o atacante Nicolas, que fez um “hat-trick” e chegou à marca de 17 gols na temporada. O número o coloca como vice-artilheiro do Brasil no ano, atrás apenas de Pedro, do Flamengo, que balançou as redes 18 vezes.
Confira a provável escalação do Guarani:
Vladimir; Diogo Mateus, Douglas Bacelar, Lucas Adell (Léo Santos) e Jefferson; Matheus Bueno, Camacho e Chay (Gustavo França); João Victor, Luccas Paraizo e Reinaldo. Técnico: Júnior Rocha.











