O departamento médico do Guarani, aos poucos, começa a ser esvaziado. Recuperados, o zagueiro Lucas Adell e o meia Bruno Oliveira foram liberados e reforçam as opções do técnico Júnior Rocha para a partida de terça-feira, contra o Mirassol, fora de casa, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O lateral-direito Heitor e o meia Chay, que sofreram torção no joelho e pancada no tornozelo, respectivamente, também podem entrar na lista dos disponíveis.
Rocha passa, nas últimas partidas, por dificuldades para escalar a equipe em razão do alto índice de lesões que atingiu o elenco e levou o departamento médico a trabalhar intensamente. No último jogo, o empate por 0 a 0 diante do Paysandu, no Brinco de Ouro, o treinador não pôde contar com 11 atletas, todos machucados.
Com exceção do goleiro Pegorari, do zagueiro Márcio Silva e do atacante Bruno Mendes, que desde o início do ano estão em processo de recuperação após passarem por cirurgias, Bruno Oliveira é o atleta que ficou mais tempo no departamento médico.
Uma lesão muscular o impediu de ser relacionado para a partida de estreia na Série B, a derrota por 2 a 0 diante do Vila Nova, em Goiânia. No duelo seguinte, ele estreou, saindo do banco, mas voltou a sentir uma lesão e, desde então, está em tratamento.
Seu único jogo foi aquele que derrubou o técnico Claudinei Oliveira, demitido depois da derrota para a Chapecoense por 1 a 0, no Brinco de Ouro, na segunda rodada. Portanto, apenas nesta semana o meia começou a trabalhar com Júnior Rocha.
Na zaga, Lucas Adell pode voltar à condição de titular na vaga de Léo Santos, que começou entre os 11 diante do Paysandu. Se firmando como um dos líderes do elenco e com boas atuações, o experiente Douglas Bacelar completa a dupla.











