Júnior Rocha encerrou nesta segunda-feira (3) a preparação do time para o jogo contra o Mirassol nesta terça-feira (4), às 19h, fora de casa. E, ao mesmo tempo, fechou seu primeiro mês de trabalho no Guarani, que não foi fácil. A falta de tempo para ajustar o time e os seguidos desfalques por lesões inviabilizaram a reação imediata esperada pelos torcedores depois da demissão de seu antecessor, Claudinei Oliveira, no final de abril.
Rocha chegou ao Guarani no dia 2 de maio e estreou com derrota para o Santos, na Vila Belmiro, por 4 a 1, quatro dias depois. Em seguida, celebrou a vitória sobre o Botafogo-SP por 2 a 0, no Brinco, mas a sequência mostrou que ele ainda teria muito trabalho pela frente. O time acumulou derrotas para Coritiba e América-MG, além de um empate diante do Paysandu.
Em cinco partidas, o aproveitamento no mês foi de 26,6% e a equipe encerrou maio na vice-lanterna da classificação, com apenas 4 pontos.

Além da produtividade baixa, outro fator comum em quatro de cinco jogos foi a promessa de evolução para a partida seguinte por parte do treinador. No entanto, Rocha destacou que uma melhora significativa só viria a partir deste jogo contra o Mirassol em razão da semana livre para poder trabalhar. Da última partida até o duelo desta terça foram dez dias sem jogos. Assim, ele espera começar junho de uma forma bem diferente de como iniciou maio.
Rocha resume como foi seu trabalho até o início da última semana. “Tenho trabalhado com o grupo por meio de vídeos e análises. É um jogo atrás do outro”, expôs o treinador, que depois do jogo contra o Paysandu, dia 25, pela primeira vez teve tempo para injetar seus conceitos na equipe de forma prática, com atividade de campo.

Titular nos sete jogos que o Guarani fez até agora na Série B, o lateral-esquerdo Jefferson valorizou a semana de treinos. “Foi importante para a equipe entender alguns conceitos e como se posicionar sem a bola”, explicou.
O jogador garante que o grupo está fechado pela reação. “Sabemos que o momento não é bom, mas união existe para que possamos sair com a vitória em Mirassol.”







