O acumulo de maus resultados na Série B do Campeonato Brasileiro já começa a impor uma barreira maior ao Guarani na busca para deixar a zona de rebaixamento. Com os concorrentes se distanciando na tabela de classificação, a equipe de Campinas ainda não conseguirá deixar o Z4 nesta nona rodada, mesmo que vença o Operário, neste sábado, a partir das 17h, no Brinco de Ouro. Mas se conquistar os três pontos, deixa a lanterna.
O Guarani soma 4 pontos na classificação, quatro a menos que o Paysandu, o primeiro fora da zona vermelha. A distância vai manter o time entre os quatro últimos na rodada.
Caso vença neste sábado, o Bugre chega a 7 pontos e, pelo menos, deixa a última colocação, pois o Ituano tem 6 e já jogou na rodada. Brusque, também com 6, e Botafogo-SP, com 7, completam o Z4.

“Precisamos da reação urgente, senão, quando acordarmos, os adversários já se distanciaram na tabela”, alertou o zagueiro Douglas Bacelar, antes do Guarani enfrentar e perder do Mirassol na última terça-feira (4).
Com uma torção no tornozelo direito, Douglas desfalcou a equipe em Mirassol e deve seguir ausente no duelo contra o Operário.
Por outro lado, o problema da falta de opções do técnico Júnior Rocha para escalar o time começa a ficar para trás com a recuperação dos atletas que estavam no departamento médico. Na última rodada, o zagueiro Lucas Adell foi titular, enquanto o meia Bruno Oliveira e os atacantes Caio Dantas e Airton entraram em campo durante o segundo tempo.
Nos últimos três dias, os meias Chay e Luan Dias também voltaram aos treinos, mas dependiam de uma avaliação da comissão técnica para serem relacionados neste sábado.

Do outro lado
O Operário, que subiu da Série C no ano passado, faz boa campanha. Ocupa a 10ª colocação, com 12 pontos, e encosta no G4 se ganhar do Guarani. Na última rodada, derrotou o Amazonas em casa por 1 a 0. O ponto forte do time paranaense é a defesa, a segunda melhor do campeonato, com 5 gols sofridos.
Confira a provável escalação do Guarani:
Vladimir; Diogo Mateus, Léo Santos, Lucas Adell e Jefferson; Matheus Bueno, Anderson Leite, Camacho (Marlon) e Bruno Oliveira (Marlon); Caio Dantas (Luccas Paraizo) e Airton (João Victor). Técnico: Júnior Rocha.











