Depois de quatro temporadas, o ciclo de Diogo Mateus no Guarani está chegando ao fim. O lateral-direito é um dos alvos do atual elenco dentro do processo de reformulação nesse meio do ano e foi liberado para buscar um novo clube. O volante Camacho e o zagueiro Pedro Henrique também foram colocados à disposição no mercado, assim como o meia-atacante Chay, que deve se transferir para o CRB. O zagueiro Rayan já teve o contrato rescindido.
O Dérbi 207, disputado no último domingo (30), deve ter sido a última partida pelo Guarani de Diogo Mateus, que estreou com a camisa bugrina no dia 11 de junho de 2021 na derrota do time para o Náutico por 3 a 1, no Brinco, pela Série B. Na ocasião, ele saiu do banco para substituir Pablo. No total, foram 114 jogos pelo Bugre, com 8 gols marcados. Neste domingo (7), contra o Sport, às 18h30, em duelo válido pela 14ª rodada da Série B, o lateral já não será relacionado – cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante da Ponte Preta.

Já Pedro Henrique, Camacho e Chay estão no clube desde o início do ano. Desses, o ex-santista foi quem teve maior presença em campo, com 21 jogos disputados. O meia-atacante, por sua vez, atuou em dez partidas, enquanto o zagueiro entrou em campo duas vezes. Quem tem proposta encaminhada é Chay. O CRB manifestou publicamente ter iniciado negociação para contratar o jogador, que tem seus direitos ligados ao Botafogo.

Chegadas
A saída de jogadores abre espaço para a chegada de reforços. Nesta semana, o zagueiro Renê Santos, o volante Gabriel Bispo e o atacante Daniel dos Anjos foram apresentados.
Os próximos a serem anunciados devem ser o lateral-direito Pacheco, que deixou o Operário, e o zagueiro Matheus Salustiano, que estava no Brusque. Wanderson, ex-Mirassol, também pode ser outra contratação para a zaga.
Todos os reforços estarão aptos a entrar em campo a partir do jogo contra o Novorizontino, sábado (13), em Novo Horizonte, já que a janela de transferência será aberta na quarta-feira (10).
A reformulação no Brinco tem como meta imediata a recuperação do time na Série B. Lanterna com 6 pontos e sem vencer há nove jogos, o time quer dar início a um novo ciclo. A expectativa é de que diante do Sport, neste domingo, o triunfo não seja novamente adiado.
Ingressos
Em busca de contar com o apoio da torcida, cujo comportamento no Dérbi foi bastante elogiado pelo time, o Guarani manterá a promoção de ingresso praticada no jogo contra a Ponte Preta. Assim, o torcedor que comprar a entrada com a camisa do clube paga R$ 10 para qualquer setor do estádio. O valor cheio é de R$ 20. As bilheterias estão abertas neste sábado (6) entre 9h e 13h.











