O Instituto Médico Legal (IML) de Campinas chegou a ser indicado pelo governo do estado para recepção e identificação dos corpos das vítimas do acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira, em Vinhedo. No final da tarde, porém, o estado informou que o IML da Capital é que será responsável pela identificação. A aeronave partiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, levando 58 passageiros e quatro tripulantes. Não houve sobreviventes.
A Polícia Militar informou que não há prazo estimado para o término do trabalho de identificação dos corpos. O fogo, segundo informou a polícia, já foi controlado e agora terá início o trabalho de perícia, que inclui a localização dos corpos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 13h25 e, imediatamente, encaminhou sete equipes para o bairro de Capela em Vinhedo para auxiliar no atendimento da ocorrência. A aeronave caiu na Rua Edueta, perto do número 2.500, no Residencial Recanto Florido, no Bairro Capela, em Vinhedo. A prefeitura de Vinhedo informou que não houve vítimas em solo, apesar de o avião ter caído no jardim de uma casa do condomínio.
A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), da Polícia Civil e Militar reforçaram as equipes no local. O Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos.
O governador Tarcísio de Freitas anunciou a criação de um gabinete de crise em Vinhedo para o suporte das equipes mobilizadas na ocorrência do acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (9).
O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e os comandantes das forças de segurança do estado e da Defesa Civil estão no município para auxiliar no trabalho. Além das equipes estaduais, também compõem o gabinete de crise o Ministério de Portos e Aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Governo do Estado do Paraná e profissionais de assistência social.

Um posto de comando avançado foi montado a aproximadamente 100 metros da ocorrência. O combate às chamas do local da queda foi finalizado pelo Corpo de Bombeiros. O Instituto de Medicina Social e Criminologia do Estado de São Paulo (IMESC) também vai auxiliar na identificação dos corpos.
*Às 8h40 deste sábado (10), a Voepass Linhas Aéreas divulgou uma nota informando que o passageiro Constantino Thé Maia é uma das vítimas do acidente, o que eleva de 61 para 62 o total de mortos no acidente. Segundo a Voepass, o nome de Constantino não estava na lista de passageiros embarcados, divulgada sexta-feira, por uma questão técnica identificada pela companhia referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados.
LEIA TAMBÉM
Avião com 62 pessoas cai e pega fogo em Vinhedo; não há sobreviventes







