O Brasil se despede neste sábado (17) do maior comunicador da TV brasileira. Silvio Santos, um ex-camelô que se transformou em midas da televisão e dos negócios, morreu em São Paulo, nesta manhã, aos 93 anos, após ficar dias internado num hospital particular. Sua saúde se agravou nas últimas semanas.
Silvio Santos liderou as maiores audiências dos programas de auditório por décadas no Brasil. Fez história como um personagem icônico e chegou até a utilizar a sua fama para se candidatar à Presidência da República.
O fato é que o auditório e o microfone eram o seu habitat de sucesso, onde cativou as famílias por gerações e gerações.
De talentoso apresentador, virou dono de emissora e de um império no Brasil.
Hoje, o Brasil está mais triste, mas levará sempre nos corações e na memória os domingos alegres que, infelizmente, não voltarão mais.
Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Silvio Santos deixa seis filhas e esposa. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório.
Veja abaixo a nota oficial do SBT divulgada nas redes sociais:
Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão.
Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações.











