O Guarani conquistou a segunda vitória seguida na Série B em grande estilo. Em confronto direto dentro da zona de rebaixamento, dominou a Chapecoense e goleou por 4 a 0, na tarde deste sábado (17), pela 21ª rodada, em plena Arena Condá. Foi a primeira vitória fora de casa da equipe de Campinas, que busca sair do sufoco na competição. Destaque com uma assistência e dois gols, Caio Dantas chegou a 9 bolas na rede na artilharia da Série B.
“Foi um importante resultado para sairmos dessa situação incômoda no campeonato”, disse Caio Dantas depois da partida. Apesar da goleada, o Guarani segue na lanterna, mas agora com 17 pontos, dois a menos que os demais integrantes do Z4. O penúltimo colocado Brusque e o Botafogo-SP, primeiro time fora da zona vermelha, com 22 pontos, ainda jogam na rodada.
Na quarta-feira, o Guarani busca a terceira vitória consecutiva na Série B diante do Santos, às 19h, no Brinco de Ouro.
Já a Chape, que perdeu a quarta seguida e ocupa a antepenúltima colocação, tenta a reação no mesmo dia e horário contra o América-MG, fora de casa.
Consistente na defesa, o Guarani praticamente não foi ameaçado pelos donos da casa neste sábado e, na frente, mostrou eficiência nas finalizações. Logo aos 3’, abriu o placar com João Victor, que recebeu bela assistência de Caio Dantas antes de finalizar na saída do goleiro Gabriel Gasparotto. Aos 24’, o Guarani ampliou em chute colocado no canto esquerdo de Marlon Douglas, que marcou o seu primeiro gol com a camisa bugrina.
No segundo tempo, Caio Dantas recebeu belo passe de Airton, girou em cima da marcação e balançou a rede aos 8. O mesmo Caio Dantas decretou a goleada aos 31. Após cobrança de escanteio na esquerda, ele aproveitou rebote em finalização na trave e, de voleio, marcou.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 4 GUARANI
CHAPECOENSE
Gabriel Gasparotto; Kauan, Eduardo Doma e Jhonnathan (Marcelinho); Marcelo Jr., Foguinho, Rafael Carvalheira, Marlone (Thomás) e Marcinho (Giovanni Augusto); Neílton e Perotti (Mário Sérgio). Técnico Tcheco.
GUARANI
Vladimir; Pacheco, Léo Santos, Douglas Bacelar e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno (Anderson Leite) e Marlon Douglas (Lucas Araújo); Airton (Heitor), Caio Dantas (Luccas Paraizo) e João Victor (Marlon Maranhão). Técnico: Allan Aal.
Gols: João Victor aos 3 e Marlon Douglas aos 24 do primeiro tempo. Caio Dantas aos 8 e aos 31 do segundo tempo.
Local: Arena Condá, em Chapecó.
Juiz: Lucas Paulo Torezin (PR).
Cartões amarelos: Foguinho, Giovanni Augusto, Rafael Carvalheira e Marlon Douglas.











