Policiais Militares e guardas municipais da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) prenderam na tarde desta quarta-feira (28) dois criminosos após cometerem uma sequência de roubos de veículos nas regiões central e rural de Jaguariúna. Os dois já têm passagens e são moradores do condomínio Jaguariúna 2.
De acordo com informações do secretário de Segurança de Jaguariúna, Edgard de Mello, os assaltantes tentaram roubar uma residência no bairro Santa Cruz, no início desta tarde, ameaçando o proprietário da casa com facas.
Os bandidos não chegaram a entrar na residência e levaram somente o veículo da vítima, uma caminhonete Toro. Na fuga, próximo a uma padaria no bairro Berlim, os assaltantes colidiram o veículo e na fuga roubaram um Fiat Cronos.
Polícia Militar e guardas municipais foram acionados e seguiram ao encalço dos criminosos. Na estrada da Fazenda Santa Francisca do Camanducaia, no Jardim Primavera, o veículo possivelmente teve o sistema contra roubo acionado e os criminosos abandonaram o Cronos, vindo na sequência a abordar outro motorista e a roubar um Fiat Uno.

Próximo à fazenda Baronesa, quase no limite com Amparo, os criminosos bateram em um barranco, capotaram o veículo e fugiram em uma região de mata. Os guardas da Romu conseguiram localizar os indivíduos e efetuaram a prisão.
Antes de serem levados para a delegacia, ambos receberam atendimento na UPA em decorrência dos ferimentos provocados pelo capotamento.
De acordo com a polícia, ambos já têm passagens criminais e deverão responder por roubo. O caso foi apresentado na Delegacia de Jaguariúna.











