Dois cachorros da raça pitbull atacaram uma mulher de 43 anos e a filha dela de três anos na manhã desta sexta-feira (30), na região da Vila Perseu Leite de Barros, em Campinas. Os dois cachorros são da própria família.
O ataque aconteceu por volta das 7h, dentro da residência onde as vítimas vivem, na Rua Flor do Campo, no Jardim Londres.
Ao ouvir os gritos de socorro, vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros. Segundo relatos, os pitbulls atacaram primeiro a menina, e depois a mãe, quando essa tentou socorrer a criança. Mãe e filha foram levadas para o Hospital Celso Pierro da PUC-Campinas.
Segundo o boletim de ocorrência, um sargento dos bombeiros chegou ao local e presenciou o ataque, quando então efetuou disparos de arma de fogo para conter os animais.
“Não se desconhece que os Bombeiros possuem o dever legal de enfrentar o perigo, entretanto não são obrigados a praticar atos heroicos. De acordo com o narrado pelos presentes não havia alternativa, para salvar as vidas das vítimas”, descreveu o delegado Marcos Daniel Maciel Rodrigues, da 2ª Delegacia Seccional de Campinas.
Ao Hora Campinas o hospital informou que o estado de saúde das duas vítimas é estável.











