O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBA) registrou um aumento de 8 para 26 animais adotados por mês, em média, após o início das Feiras de Doação de Animais no Taquaral – Campet. A primeira foi realizada no dia 2 de junho deste ano.
Segundo o diretor do órgão, Rodrigo Pires, este tipo de evento atinge um público maior e faz com que as pessoas saibam que o DPBEA tem cães e gatos que precisam de um lar.
“Acho que a feira presencial dá uma visibilidade maior à causa, foi um aumento muito grande nas adoções, algo muito bom, e o número de procuras no Portal Animal também aumentou bastante”, disse Rodrigo. Na manhã deste domingo (15) foi realizada a 5ª edição da Feira.
Claudio Ramalho foi até o Taquaral nesta manhã já pensando em adotar um cão. “No dia 9 de setembro perdi meu cachorrinho, que morreu de ataque cardíaco. Ele tinha 12 anos. Sinto muita falta de um companheiro. Acordo às cinco da manhã e levava o meu cachorro para passear e essa semana ele não estava mais para passear comigo. Então eu vim aqui hoje e escolhi uma nova amiga”, contou.
Ramalho adotou a Lindinha, uma vira-lata caramelo, que, segundo ele, foi escolhida pela simpatia.

A única gatinha da Feira, a Elzinha, foi adotada pela Michele Machado dos Santos. Ela já foi até preparada, levando de casa a caixinha de transporte. “Eu amo gatos, e ela será a única pet da casa. Sinto falta da minha gatinha que deixei no Paraná”, revela Michele.
Já o casal Deyse Bernardes e Gustavo Ansanelo queriam uma companhia para um outro filhote macho de cão, com 4 meses de idade, que já tem em casa.
“Nós ficamos fora a maior parte do dia por causa do trabalho, por isso pensamos em outro cachorro para que o filhote. Um faz companhia para o outro quando estivermos fora”, diz Gustavo.











