Lançado no último dia 12 de setembro, menos de um mês após a morte de Silvio Santos, o filme “Silvio” vem atraindo milhares de fãs aos cinemas do Brasil inteiro, ainda sob a emoção da perda do famoso e popular apresentador, falecido no dia 17 de agosto, aos 93 anos.
A nova cinebiografia do lendário empresário e comunicador, considerado o maior ícone da história da televisão brasileira, é protagonizada pelo ator e também apresentador Rodrigo Faro, de 50 anos, mas também conta com dois jovens atores na pele de Silvio Santos, interpretando diferentes fases do início da vida dele.
Ver essa foto no Instagram
Um desses atores é Vinícius Ricci, de 32 anos, que nasceu em São Paulo, mas mora em Valinhos, na região de Campinas. Ele interpreta Silvio Santos no período entre 1954 a 1963, que abrange o início da carreira do comunicador no rádio até a migração para a televisão. Antes disso, entre 1947 e 1950, Silvio é vivido pelo ator Fellipe Castro, de 22 anos, também paulistano.

“Acredito que todo ator tem o sonho ou o desejo de interpretar um personagem que seja uma pessoa real e tenha expressão global igual o Silvio Santos”, pensa Vinícius Ricci, que recebeu com grata surpresa o convite para interpretar o icônico personagem em um teste, agradando o diretor Marcelo Antunez e sendo chamado para fazer parte do elenco.
Ver essa foto no Instagram
“Recebi a oportunidade, por telefone, com imensa surpresa. Eu nem sabia imitar o Silvio, pensei que o desafio fosse muito maior do que eu, e foi, porque não era imitação, mas sim sentir as emoções dele”, diferencia Vinícius Ricci.
Ver essa foto no Instagram
“A experiência de imergir profundamente numa figura tão grande quanto o Silvio, com uma identidade tão cheia de detalhes, realmente faz com que você cresça na própria autocrítica. Depois, ver o resultado e perceber que o Senor Abravanel teve impressa suas emoções verdadeiras, é absolutamente gratificante”, celebra o ator de Valinhos, orgulhoso pelo trabalho desempenhado nas telonas.

“Interpretar o Senor Abravanel, imprimir sua identidade humana e também ser acompanhado pelo Silvio Santos personagem, nas telonas de cinema de todo o Brasil, realmente não foi algo que sonhei, mas foi tão real e surpreendente que, para mim, foi melhor e maior do que qualquer sonho que eu poderia sonhar”, descreve Vinícius.
Mais sobre o ator de Valinhos
O paulistano Vinícius Albanez Ricci, morador de Valinhos, começou a atuar ainda criança, com apenas seis anos de idade. Ele seguiu nesse ofício e se formou pela Escola de Atores Wolf Maya. Ao todo, Vinícius possui mais de 25 anos de experiência no ramo de atuação, com mais de 150 peças publicitárias realizadas, além de diversos trabalhos em teatro, televisão e cinema.
Em 1999, ainda criança, ele teve a primeira experiência na teledramaturgia, interpretando o filho do personagem Aricanduva, interpretado pelo ator Oscar Magrini, na novela “Vila Madalena”, da Rede Globo.
Vinícius Ricci estreou no teatro em 2001, na Praça Roosevelt, em São Paulo, tendo sido entrevistado pelo apresentador Jô Soares, no antigo “Programa do Jô”, da Rede Globo, para a divulgação da peça (“Playground”).
Em 2009, o ator participou da novela “Vende-se um Véu de Noiva”, do SBT, emissora fundada justamente por Silvio Santos, em 1981. Esse trabalho lhe rendeu uma oportunidade como jurado do quadro de atores mirins do antigo programa da apresentadora Hebe Camargo, no próprio SBT.
Naquela mesma época, Vinícius Ricci também gravou a série “9mm: São Paulo”, da Fox. Alguns anos mais tarde, participou da série “171 – Negócio de Família”, da Universal. Em ambas as ocasiões, ele trabalhou com o experiente ator Norival Rizzo, que também faz parte do elenco do filme “Silvio”.












