Lanterna do segundo turno, precisando pontuar para não entrar na zona de rebaixamento, a Ponte Preta enfrenta o Botafogo-SP em um decisivo confronto direto na tarde deste domingo (5), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo do canal GOAT, no YouTube, através deste link.
Na 16ª colocação, com 32 pontos, a Macaca precisa de pelo menos um empate para não terminar a rodada dentro do grupo dos quatro times que caem para a Série C. Quem abre a degola é justamente o Pantera, adversário de hoje, que também soma 32 pontos, mas possui uma vitória a menos. A má notícia é que a equipe de Ribeirão Preto também tem um jogo a menos, diante do lanterna Guarani, marcado para a próxima quarta-feira (9), às 20h, no estádio Santa Cruz.

Vivendo seu pior momento em toda a temporada, com apenas uma vitória e seis pontos conquistados nos últimos 10 jogos, a Ponte Preta vem de duas derrotas consecutivas – quatro nos últimos cinco jogos – e tem o pior desempenho entre todos os 20 times no segundo turno da Série B.
A Ponte Preta não vence em casa há cinco jogos e vem de quatro derrotas seguidas dentro do Majestoso, algo que não acontecia desde 2018. Se perder novamente, a Macaca amargará sua pior sequência como mandante desde 1960. Na ocasião, a Ponte perdeu para Corinthians, Jabaquara, Taubaté, Palmeiras e Santos, pelo Campeonato Paulista.
Para o duelo desta tarde em território campineiro, o técnico Nelsinho Baptista não poderá contar com o zagueiro Joílson, que tomou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o líder Novorizontino, na última segunda-feira (30), em Novo Horizonte. Com isso, Castro e Mateus Silva são os favoritos para formar o miolo de defesa com Sérgio Raphael.
Por outro lado, o comandante da Macaca terá o retorno do lateral-esquerdo argentino Gabriel Risso, que cumpriu suspensão na rodada passada pela expulsão no duelo anterior contra o América-MG. Ele briga por posição com Igor Inocêncio.
Confira abaixo a provável escalação da Ponte Preta para o duelo contra o Botafogo-SP:
Pedro Rocha; Luiz Felipe, Castro, Sérgio Raphael e Igor Inocêncio (Gabriel Risso); Emerson (Mateus Silva), Emerson Santos e Élvis; Iago Dias (Ramon Carvalho/Éverton Brito), Dodô e Gabriel Novaes. Técnico: Nelsinho Baptista.











