Eletricistas de diferentes regiões da área de concessão colocaram suas habilidades à prova, competindo em tarefas que simularam o cotidiano de quem trabalha na manutenção e operação de redes elétricas, durante o Rodeio de Eletricistas da CPFL. As atividades, que exigiam agilidade e atenção às normas de segurança, servem como seletiva para o rodeio nacional de eletricistas, que será realizado pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (ABRADEE). A competição ocorreu na última sexta-feira (4)
A competição reuniu 32 eletricistas experientes das diversas cidades atendidas pela distribuidora, que após atenderem aos pré-requisitos e passarem por uma prova teórica, foram classificados para formar as 16 duplas finalistas. As provas testaram conhecimentos teóricos em operações essenciais, como troca de transformadores, manutenção de redes e isolamento de áreas perigosas.
Beatriz Fracasso, eletricista da CPFL Paulista, levou seus filhos para conhecer de perto o trabalho que desempenha diariamente em Campinas. “Ver os eletricistas em ação faz com que eles entendam melhor a importância do que faço”, conta.
José Augusto Nucci, de Águas de Lindóia, conquistou o primeiro lugar da competição. “Ouvir meu nome ser chamado em um evento desse tamanho, com tanta gente boa, é uma sensação incrível. A competição faz a gente pensar rápido, mas sem renunciar à segurança, que é sempre nossa prioridade”, conta.
Agora, os cinco campeões se preparam para um novo desafio: representar a CPFL Paulista no Rodeio Nacional de Eletricistas, marcado para o próximo ano em Belo Horizonte (MG).







