O Guarani perdeu de virada por 3 a 2 do Botafogo com gol aos 51 do segundo tempo e ficou muito próximo do rebaixamento na Série B. A equipe esteve duas vezes à frente do placar em Ribeirão Preto, na noite desta quarta-feira (9), mas erros cometidos no final da partida foram fatais. O gol da vitória dos donos da casa foi resultado de uma falha incrível de Pegorari, que saiu de forma atabalhoada para cortar cruzamento em cobrança de falta e viu a bola bater em Alexandre Jesus e entrar.
Com o resultado no confronto direto na parte de baixo da tabela em duelo atrasado da 23ª rodada, o Guarani estaciona na lanterna, com 25 pontos, a oito jogos do fim da competição. Já o Botafogo chegou aos 35 e deixou o Z4.
Na segunda-feira, o alviverde volta a enfrentar uma equipe que tenta se livrar da degola. O jogo será diante do CRB, às 21h, válido pela 31ª rodada, no retorno do Bugre ao Brinco de Ouro. Depois de dois jogos seguidos fora de casa, o Guarani não traz nenhum ponto para Campinas.
Caio Dantas foi o ponto positivo do Guarani. O atacante marcou os gols de sua equipe, encerrou o jejum de oito partidas e reassumiu a artilharia isolada da competição com 11 bolas na rede. Ele abriu o placar logo aos 2’, após jogada de velocidade. João Victor serviu o atacante, que limpou a marcação e finalizou no canto direito. A bola entrou chorando.

Aos 18’, o Botafogo empatou com Alex Sandro, que aproveitou rebatida de Pegorari após finalização de Victor Andrade. No final do primeiro tempo, João Victor sofreu pênalti e Caio Dantas converteu aos 46, recolocando os visitantes à frente do placar.
Na etapa final, o Guarani conseguia se defender e até teve chances de matar o jogo, mas o panorama mudou após pênalti infantil cometido por Marcelinho em Negueba na lateral da área. Sem tomar distância, Victor Andrade cobrou e marcou aos 35. Depois, no último lance, a falha do goleiro bugrino decretou a 17ª derrota do lanterna do campeonato.
FICHA DO JOGO
BOTAFOGO 3 X 2 GUARANI
BOTAFOGO
João Carlos; Raphael Rodrigues (Carlos Manuel), Ericson e Bernardo Schappo; Thassio (Alexandre Jesus), Sabit Abdulai, Gustavo Bochecha (Jonas Toró) e Jean Victor; Felipinho (Negueba), Alex Sandro (Bruno Marques) e Victor Andrade. Técnico: Márcio Zanardi.
GUARANI
Pegorari; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Emerson; Gabriel Bispo (Lucas Araújo), Anderson Leite (Heitor), Matheus Bueno e Luan Dias; Caio Dantas e João Victor (Marcelinho). Técnico: Allan Aal.
Gols: Caio Dantas aos 2 e aos 46 e Alex Sandro aos 18 do primeiro tempo. Victor Andrade aos 35 e Alexandre Jesus aos 51 do segundo tempo.
Local: Estádio Santa Cruz.
Juiz: João Vitor Gobi (SP).
Cartões amarelos: Bernardo Schappo, Gabriel Bispo, Ericson, Luan Dias, Marcelinho, Emerson.











