Autor de dois gols em dois clássicos campineiros pela Ponte Preta, o centroavante Jeh está há 45 dias sem entrar em campo, o que corresponde a sete jogos sem atuar, mas pode voltar aos gramados justamente no Dérbi 208 contra o Guarani. O duelo acontece no próximo domingo (20), às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Artilheiro da Macaca na temporada, com 11 gols, o jovem jogador de 24 anos está afastado devido a uma lesão muscular na coxa direita, mas iniciou o processo de transição física na semana passada, voltou a treinar com bola junto ao elenco nos últimos dias e pode aparecer como surpresa no importante duelo contra o Bugre, dependendo de sua evolução.
O centroavante pontepretano Jeh deixou sua marca nos Dérbis 205 e 207, os dois únicos clássicos campineiros que já disputou, o primeiro no dia 21 de maio de 2023, no Majestoso, e o outro no dia 30 de junho de 2024, no Brinco de Ouro. Em ambos os duelos, válidos pela Série B, ele marcou gols de cabeça em lances de escanteio pela direita e o resultado final foi 1 a 1. Por motivo de lesão, o atacante ficou de fora do Dérbi 206, que terminou com vitória do Guarani por 1 a 0, no dia 2 de setembro de 2023, no Brinco.
Mesmo há um mês e meio fora de combate, Jeh segue como o principal goleador da Macaca, não apenas na temporada, mas também na Série B, com sete gols, todos desde a chegada do técnico Nelsinho Baptista, que assumiu o comando da equipe alvinegra no fim de maio.
O centroavante Jeh não entra em campo desde o dia 30 de agosto, quando também balançou as redes pela última vez, no empate em 2 a 2 entre Ponte Preta e Santos, na Vila Belmiro. Na ocasião, a Macaca desceu para o vestiário com desvantagem de 2 a 0 no placar e inferioridade numérica de um jogador em campo.
Na volta do intervalo, apesar das adversidades, Jeh iniciou uma incrível reação dos visitantes no segundo tempo, marcando o gol que recolocou a Macaca na partida. Nos minutos finais, o meia Dodô deixou tudo igual e decretou o resultado final.