A noite de quinta-feira (24) em Campinas ficará marcada na história das tragédias urbanas. Uma chuva torrencial de 1h30, concentrada em bairros da região central, deixou dois jovens desaparecidos e provocou cenas de grande aflição.
De acordo com dados meteorológicos do Cepagri, da Unicamp, choveu quase 70mm em muito pouco tempo. O volume de precipitação gerou inundação em ruas e avenidas e deixou um rastro de estragos e prejuízos.
Dois jovens foram tragicamente sugados pela força da enxurrada. Eles seguem desaparecidos até a manhã desta sexta-feira (25). Equipes do Corpo de Bombeiros mantêm buscas nos pontos onde houve os desaparecimentos.
Uma jovem de 18 anos foi arrastada pela enxurrada na Avenida Sylvio Moro, às margens do Ribeirão Piçarrão, na Vila Industrial. E um jovem de 22 anos sumiu na Vila Formosa, nas imediações da Fundação Casa.
Socorro e suporte públicos
O maior volume, 68 mm, foi registrado no Jardim das Bandeiras. As equipes da Prefeitura de Campinas foram às ruas para atender as ocorrências relacionadas à chuva.
De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, aproximadamente 600 homens estão mobilizados na força-tarefa de limpeza de entulhos e bueiros, e remoção de galhos e troncos de árvores.











