A frente fria sobre os estados do Paraná e de São Paulo permanecerá atuante na região como um canal de umidade que favorece a formação e desenvolvimento de nuvens profundas de chuva até este sábado (26), de acordo com previsão do Cepagri da Unicamp.
Além das chuvas que já ocorreram na madrugada e início da manhã desta sexta-feira (25), a partir desta tarde, com um reforço na instabilidade, as condições meteorológicas estarão propensas a novos temporais com chuvas localmente fortes e raios, não se descartando vendavais localizados e granizo, segundo o centro de pesquisas.
Para o sábado, a previsão do Cepagri é de nebulosidade variável. Chuvas podem ocorrer durante a madrugada e início da manhã, residuais das tempestades esperadas para a noite desta sexta-feira.
A partir da tarde, há possibilidade de pancadas isoladas, embora as chances já sejam menores do que nos dias anteriores, e eventuais temporais podem se desenvolver, associados a raios, chuva localmente forte e possibilidade de rajadas de vento.
A partir da noite de sábado, os ventos ganham intensidade moderada a forte de forma contínua, o que deverá persistir até a segunda-feira. No domingo, a frente fria avança para os demais estados do sudeste, onde as chuvas ficarão concentradas. Os ventos seguem soprando com intensidade moderada a forte, e o céu fica parcialmente nublado a nublado.
Não se descarta ocorrência de chuva leve e isolada, especialmente pela manhã, mas as chances vão diminuindo gradativamente ao longo do dia.











